A Nativa FM 102.5 de Pirassununga deixou de transmitir sua programação na última quinta-feira (8). Um vendaval que atingiu a região derrubou a torre de transmissão da emissora que fica em Santa Cruz das Palmeiras (cidade-sede da concessão). Após trabalho intenso da equipe técnica da rádio, a emissora voltou ao ar no domingo.
A rádio é integrante da rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo desde 2015. Não houve informações se o acidente causou algum outro prejuízo para a emissora, como o transmissor. Relatos de radionautas que chegaram à redação, o sinal da emissora ficou reduzido em várias regiões.
A Nativa FM estreou em Pirassununga no dia 16 de setembro do ano passado. A 102.5 FM é uma novidade na região de Pirassununga, tendo a Nativa FM como o seu primeiro e único projeto no ar. A rádio tem abrangência em cidades como Pirassununga, São João da Boa Vista, Leme, Mogi Guaçu, Casa Branca, Mococa, entre outras.
O sistema irradiante da FM está localizado em um morro de altitude superior a 800 metros, fato que contribui com a propagação do sinal da nova estação. E o foco da 102.5 FM tem sido principalmente a cidade de Pirassununga, com cerca de 75 mil habitantes.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Nativa FM, afiliada, Pirassununga, São Paulo