Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Sábado, 17 de Dezembro de 2016 @ 10:08

Rádio Guaíba apostou na diversidade e liberdade de seus comunicadores em Porto Alegre

Porto Alegre – Gerente da emissora, Nando Gross, avalia o ano da emissora

Publicidade
A Rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 de Porto Alegre apostou na diversidade e na liberdade de expressão de seus comunicadores neste ano. A afirmação é do gerente-geral da emissora, Nando Gross, que avaliou que isso é reflexo da característica de atuação da rádio.  “Acredito que foi um ano muito bom. Consolidamos um modo de trabalho, um perfil bastante claro de jornalismo independente”, pontuou. Nesse sentido, explicou que o veículo luta, diariamente, contra qualquer espécie de preconceito, racismo ou intolerância religiosa. “Esta postura nos custou muitas críticas, inclusive de colegas jornalistas que ficaram incomodados com a nossa forma de atuar”.
 
 
Nando afirmou em entrevista ao Coletiva.net que, em 2016, a editoria de Esporte se consolidou em um modelo de transmissão com enfoque na análise das partidas e não “na fórmula batida de gremista x colorado”. Além disso, com o auxílio dos parceiros, repórteres e narradores puderam acompanhar as equipes de Grêmio e Internacional durante toda a temporada e, principalmente, na decisão da Copa do Brasil. “A única outra emissora que esteve com time completo em Belo Horizonte foi a Rádio Grêmio, veículo oficial do clube. São conquistas importantes para nós, porque mostra o tamanho verdadeiro da Rádio Guaíba”, disse.
 
Também destacou que o espaço de interatividade com os ouvintes foi ampliado não somente para que pudessem manifestar suas opiniões, mas oferecer um canal de comunicação. “Para pedir ajuda quando são ignorados pelas autoridades públicas”, observou. Somado a isso, contou que a rádio conseguiu se consolidar na vice-liderança em audiência, conforme apontado pelo instituto de pesquisas Ibope. “Hoje, com as redes sociais, é possível perceber o nível de impacto e relevância que nosso trabalho atinge junto à população”, afirmou, e comentou que, devido à presença digital da empresa, o público é maior do que apontou o levantamento.
 
“O ano foi difícil para todos nós, mesmo o rádio ainda sendo o veículo mais consumido pelos brasileiros”, disse em relação aos investimentos na plataforma. Conforme Nando, a emissora não atingiu as metas estabelecidas em 2015, mas confirmou que os números registrados foram bastante bons e relevantes devido à entrada de novos clientes que não tinham o hábito de investir na Guaíba. Ressaltou, ainda que, fizeram poucos cortes de funcionários e apostaram em novos talentos e tecnologia.
 
Nando adiantou que haverá novidades na programação da Guaíba. “A partir de 2017, vamos buscar estar mais próximo daquilo que nossos ouvintes realmente estão querendo saber e ouvir”. Paralelo a isso, planeja que, no ano seguinte, o faturamento e a audiência sejam ampliados. “Contamos com uma melhora na economia do País e do nosso Estado e numa perspectiva de maiores investimentos em mídia, afinal jornalismo de qualidade só se faz com bom faturamento”, projetou.
 
Com informações do Coletiva.net

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Guaíba, entrevista, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.