A Top FM 104.1 de São Paulo, emissora que está entre as principais marcas voltadas à música sertaneja, começou o ano apresentando novidades em sua área artística. Enio Roberto Silvério, importante nome do rádio paulista e paranaense, reassumiu a FM paulistana e, segundo informações extraoficiais, o profissional já responde pela Top FM desde a última quarta-feira (11). Esta será a segunda passagem de Enio pela 104.1 FM como Top FM, sendo que o último trabalho do profissional à frente da estação ocorreu em 2014.
Enio encontrará uma Top FM diferente em relação à sua última passagem: a emissora contou com várias mudanças em sua plástica/linguagem artística, mas permaneceu voltada à música sertaneja. Outra novidade é a área de cobertura da 104.1 FM, estação que desde o segundo semestre de 2015 tem transmitido a sua programação a partir de Guarulhos (cidade-sede da concessão da FM). Nos últimos meses a Top FM passou por melhorias em seu sistema de transmissão, fato que ampliou a capacidade de cobertura da 104.1 FM na Grande São Paulo (em especial na capital paulista).
Com o Enio a frente da ex-Tupi FM (atual Top FM) entre 2007 e 2013, a emissora paulistana passou boa parte de sua trajetória na liderança geral em São Paulo e região metropolitana, rádio que foi considerada como um dos “fenômenos de audiência” do FM, ficando cerca de quatro anos no topo dos principais períodos da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope (atual Kantar Ibope Media). O profissional terá como missão reposicionar a 104.1 FM entre as primeiras colocações na corrida pela audiência na Grande São Paulo.
Apesar da mudança no comando artístico ser recente, já é possível perceber algumas mudanças na programação musical sertaneja da Top FM em São Paulo.
Rede Mundial
A Top FM é uma das bandeiras controladas pela Rede Mundial, grupo que transformou a FM paulistana numa rede interestadual. Atualmente a marca Top FM conta com emissoras nos mercados de Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Bauru e Distrito Federal. A Rede Mundial também tem
investido na rede liderada pela Kiss FM 102.1 de São Paulo, projeto que hoje conta com FMs no Rio de Janeiro, Campinas e na Baixada Santista.