Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017 @ 11:10

Panorama: Rádio segue na preferência de quem deseja ouvir música nos Estados Unidos

São Paulo – Levantamento mostra que 66% dos usuários utilizam o rádio para ouvir música

Publicidade
Em todo o planeta, o rádio sempre contou com concorrência na “disputa” quando o assunto é música, isso desde os CDs, k7 e discos, até os atuais formatos como MP3 e os crescentes “serviços de streaming”. E, segundo um levantamento anual realizado nos Estados Unidos, o rádio segue na preferência dos usuários na hora de escutar música. Segundo a Nielsen, o rádio foi o meio preferido por 66% da população norte-americana na hora de ouvir músicas, sendo 47% através do rádio FM/AM e 19% via retransmissões on-line.
 
 
O levantamento da Nielsen, publicado no Brasil pela ZYD Digital, é relativo ao ano de 2016. Ele aponta também uma queda contínua da compra de CDs e também de downloads, formatos que estão perdendo terreno para os serviços de “streaming de música” (sem vídeo), que apontaram um crescimento de 39,2% no ano. A pesquisa considerou serviços de áudio e de vídeo (Spotify, Youtube, Apple, Google Play, Amazon, Rhapsody Song, Tidal, Soundcloud, Xbox Music, Slacker, Tidal Video, Medianet, Aol Radio e Disciple).
 
Paralela à “briga” entre CDs e downloads e serviços de streaming, o rádio continua na preferencia, inclusive a frente da opção que indica “ouvir músicas através de amigos e parentes”. 
 
Ranking geral / fonte: Nielsen e ZYD Digital - clique na imagem acima para ampliar
 
Avanços dos formatos stream, áudio e vídeo / fonte: Nielsen e ZYD Digital
 
 
Tags: Levantamento, rádio, preferência, Estados Unidos, streaming

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.