Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2017 @ 15:04

Exclusivo: Rádio Globo aparece em FM no interior de São Paulo

Catanduva – Afiliada conclui o processo de migração AM-FM e inicia as transmissões em 101.3 FM. Outra migrante também está no ar na cidade

Publicidade
A rede liderada pelas rádios Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e Rádio Globo AM 1100 de São Paulo fez a sua estreia em FM no interior paulista. Desde o último dia 20, a afiliada de Catanduva concluiu o seu processo de migração da faixa AM para o dial FM, iniciando as suas transmissões em 101.3 FM. Outra emissora migrante AM-FM da cidade também fez a sua estreia em FM: a Difusora AM 680 já está no ar em 95.5 FM, porém a emissora ainda está realizando ajustes em suas operações. Acompanhe:
 
 
No ar desde a última sexta-feira, a Rádio Globo FM 101.3 de Catanduva já é percebida por vários ouvintes residentes entre as regiões de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Barretos. A estação passou a operar como classe B1 no dial FM, o que confere um certo alcance regional para a migrante AM-FM. As limitações de alcance da Rádio Globo ocorrem principalmente nos arredores de Barretos e Araraquara, já que a primeira conta com a Jovem Pan FM 101.5 (vizinha de dial) e a segunda é uma região coberta pela Única FM 101.3 de Américo Brasiliense.
 
Trata-se da primeira operação da Rádio Globo em FM no interior de São Paulo, rede controlada pelo Sistema Globo de Rádio e que conta com outras afiliadas em território paulista (todas seguem na faixa AM, mas também aguardam o processo de migração AM-FM, inclusive a estação de São Paulo). A Rádio Globo de Catanduva ainda segue no ar em 610 AM, estação que deverá ser desativada em menos de 180 dias. 
 
Mais uma migrante AM-FM no ar
 
Além da Rádio Globo, a região de Catanduva também acompanhou a estreia da Rádio Difusora AM 680 em FM. A emissora está operando em 95.5 FM e, assim como a Rádio Globo, é classe B1 de operação em FM. Por enquanto a estação está executando músicas e algumas identificações, provavelmente devido à ajustes que serão feitos na nova FM. A estação em AM ainda está no ar e também deverá ser desativada em breve.
 
Com as migrantes AM-FM, Catanduva passa a contar com oito estações focadas em seu mercado. Além das já citadas Rádio Globo e Difusora, a praça abriga estações como Nativa FM 89.7, Jovem Pan FM 91.5, Ondas Verdes FM 92.7, Rede Aleluia FM 94.9, Band FM 96.1 e Deus é Amor FM 106.3. 
 
Baixas na Rádio Globo
 
O Sistema Globo de Rádio confirmou as saídas das afiliadas da Rádio Globo instaladas em Linhares (Espírito Santo) e Brasília. As mudanças devem ser concluídas ainda em janeiro. As duas afiliadas em questão ainda operam na faixa AM.
 
Colaborações de Daniel Bejota e Marcelo Cabrelli
 
Sinais das rádios 95.5 FM e 101.3 FM – Ouça on-line e veja os alcances de sinais das migrantes AM-FM na faixa FM, inclusive as FMs que já operam na região. Escolha: Regiões de Catanduva / São José do Rio Preto, Região de Ribeirão Preto e/ou Região de Barretos
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, afiliada, migração, Catanduva

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.