O Projeto Radiophone inicia, em 2017, uma nova etapa de divulgação com peças que estão sendo criadas pela agência Master, e um vídeo tutorial. A iniciativa, além de estimular a compra de celulares com chip de rádio integrado, reforça que o futuro do rádio está no dial, no sinal livre, universal e gratuito.
Lançado no final do ano passado, o projeto tem abrangência nacional e destaca as vantagens do rádio FM em celulares. A campanha conta com o apoio de radialistas e radiodifusores de todo o Brasil e tem visto a sua adesão aumentar na divulgação dos spots, jingles e testemunhais, preenchendo assim os espaços disponíveis em sua grade de programação.
Para facilitar, a organização está enviando novamente o
Manual do Projeto Radiophone com as orientações e sugestões de veiculação das peças e uma novidade:
o vídeo tutorial, que poderá ser postado na página do Facebook e Youtube da emissora, além de ser enviado aos seus principais contatos por WhatsApp.
Peças como banners, spots, vídeos, entre outros materiais, evidenciam a necessidade de se ter um receptor FM no celular, panorama que é crescente no Brasil e também em outros países (como nos Estados Unidos). Em qualquer comunidade, o rádio é uma das plataformas de comunicação de massa mais importantes, atingindo 89% da população brasileira, que não quer deixar de consumir o rádio, mas está migrando para as encantadoras novas plataformas de consumo, principalmente o celular.
Os pontos fortes do rádio FM no celular já foram amplamente debatidos pelo meio radiofônico, porém a campanha da AERP visa esclarecer essas vantagens para o grande público, fomentando a intenção de contar com um receptor em FM no ato da compra de um modelo de smartphone. E na prática a tarefa não é difícil para o ouvinte: em outubro de 2016, o sistema operacional Android representava 94,4% das vendas de smartphone no Brasil (Kantar Brasil Insights - e a ABERT estima que 78% dos celulares no Brasil contam com FM integrado).
Vale lembrar que a maioria dos aparelhos que contam com o Android possuem recepção nativa de rádio FM, contando inclusive com serviços adicionais, como o RDS (
saiba mais).
Tags:
Rádio, AERP, Radiophone, campanha, radiodifusão