Atualizado - 20h41
O início da noite nesta terça-feira (31) foi esquisito para os ouvintes da MPB FM 90.3 do Rio de Janeiro. A emissora retornou da Voz do Brasil (transmitido entre 19h00 e 20h00) sem locução, apenas executando músicas nacionais intercaladas de algumas vinhetas. Na internet, o site da MPB FM saiu do ar e as atualizações nas redes sociais foram suspensas. O tudoradio.com esteve em contato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, que confirmou que a BandNews FM 94.9 assumirá o canal da MPB FM.
A matéria veiculada pelo O Globo indica que a BandNews FM atuará de forma simultânea nos canais 90.3 FM e 94.9 FM. A 90.3 FM foi adquirida pelo Grupo Bandeirantes em 2012 e, durante um período de tempo determinado entre as partes envolvidas no acordo, a programação da MPB FM deveria ser mantida. Depois desse período, que não foi informado pelo O Globo ou publicamente pelo Grupo Bandeirantes, o grupo paulista poderá atuar da maneira como preferir em 90.3 FM.
Vale lembrar que a atual BandNews FM 94.9 é fruto de uma parceria entre o Grupo Fluminense de Comunicação e o Grupo Bandeirantes, possibilitando a permanência da rede jornalística no canal desde 2005, ano de criação do projeto. Segundo informações extraoficiais, a BandNews FM atuará nos dois canais até que a sua audiência se acostume com a sintonia 90.3 FM. O Grupo Bandeirantes não informou se a BandNews FM deixará a sintonia 94.9 FM.
Os funcionários da MPB FM foram dispensados na tarde desta terça-feira (31). A emissora que tem a sua programação 100% voltada à música brasileira foi fundada em 1994, com os nomes de Nova FM e, posteriormente, como Nova MPB FM. Atua com o nome MPB FM desde 2002 (quando estava sob o comando do Grupo O Dia).
Com informações do O Globo. Colaboração de Carlos Massaro.