O Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo confirmou à redação do tudoradio.com que o Grupo Estado demitiu 14 profissionais que integram as rádios Estadão FM 92.9 e Eldorado FM 107.3 de São Paulo (ambas controladas pelo grupo). Segundo a direção do sindicato, foram realizadas reuniões com a direção do grupo, porém, não houve acordo entre as partes envolvidas.
Segundo o diretor do sindicato, José Marcos, representantes da entidade e membros da direção da rádio estiveram em reuniões para a apresentação de acordos salariais e a manutenção dos empregos. Porém, não houve o acerto entre as partes.
José Marcos ressaltou ainda que com a concretização dos profissionais, o sindicato irá entrar com representação contra o grupo. “Com a confirmação da demissão desses 14 profissionais, o departamento jurídico do sindicato está elaborando um processo contra demissão em massa”, afirmou o diretor.
Funcionários da Super Rádio Tupi devem voltar ao trabalho no Rio de Janeiro
Os funcionários da Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro devem voltar ao trabalho neste sábado. A informação é de que os funcionários recebam uma parte dos salários em atraso e retomem as atividades já neste sábado (4). O Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro não confirmou a informação.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Estadão FM, Eldorado FM, sindicato, São Paulo