A Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro retomou sua grade de programação neste sábado (4). Os comunicadores da rádio resolveram, em comum acordo, voltar a apresentar os programas temendo a perda dos anunciantes e o consequentemente agravamento da crise financeira que passa o grupo Diários Associados, que controla a emissora no Rio de Janeiro.
Com a decisão, os comunicadores Clóvis Monteiro, Wagner Menezes, Washington Rodrigues (o Apolinho), Mário Belisário, Pedro Augusto e Heleno Rotai voltam ao ar apresentando seus programas e também as jornadas esportivas da emissora. Do time de comunicadores, Haroldo de Andrade e Fernando Sérgio devem ser as exceções para essa volta. Com isso, Cristiano Santos e Garcia Duarte, respectivamente, serão os substitutos até o retorno dos titulares dos horários.
Segundo apurou a redação do tudoradio.com, os demais setores da Super Rádio Tupi continuarão em greve. Uma fonte consultada pela redação do portal informou que os comunicadores resolveram retomar a programação da rádio devido ao temor de rompimento dos contratos comerciais em vigência. De acordo com o contato, a possível saída dos anunciantes poderia agravar ainda mais a situação financeira do grupo.
O contato informou ainda que, mesmo retornando ao trabalho, os comunicadores apoiam a greve, tanto que permaneceram por mais de 30 dias parados em solidariedade aos demais participantes do movimento. “Todos são a favor da greve, mas para salvarmos a rádio e os empregos, devemos voltar com a grade de programação para manter os anunciantes”, ressaltou o contato.
O tudoradio.com fez contato com os sindicatos dos radialistas e dos jornalistas do Rio de Janeiro no final da tarde desta sexta-feira (3). As duas entidades informaram que não sabiam da volta da programação e que novas reuniões estavam previstas.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Super Rádio Tupi, programação, greve, Rio de Janeiro