O produtor musical Fortunato Arduini, conhecido no meio artístico e da radiodifusão como Frankye Arduini, morreu neste final de semana em São Paulo. Diversos profissionais de rádio prestaram condolências à família do produtor, principalmente com homenagens no Facebook e no Instagram.
Frankye Arduini foi um dos principais produtores musicais e de rádios do país. Entre seus principais feitos, presidiu a divisão internacional da Paradoxx nos anos 90, período em que morou com sua família nos Estados Unidos. Além disso, Arduini também foi músico e teve uma dupla formada com Tony Bizarro. O disco Tony & Frankye foi produzido por Raul Seixas.
Atualmente, Frankye Arduini comandava o Opus Estúdios. A produtora conta com diversas emissoras de rádio importantes em todo o Brasil. Com isso, diversos profissionais do meio prestaram homenagens ao produtor, como os radialistas Luiz Fernando Magliocca, Paulo May e Roberto Rampasio, o Betinho.
O corpo do produtor Frankye Arduini foi velado no final da tarde de domingo no Cemitério da Vila da Alpina, na capital paulista. Seu corpo foi cremado no Crematório no mesmo local, no início da noite.
Tags:
Rádio, Opus Estúdios, Frankye, falecimento, São Paulo