Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2017 @ 15:06

Novas FMs: Segmento “Adulto-contemporâneo” lidera a preferencia dos ouvintes segundo enquete

São Paulo – Radionautas foram questionados pelo tudoradio.com sobre qual segmento uma estreante no dial FM deverá adotar em seu projeto artístico

Publicidade
Entre os meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017, o tudoradio.com realizou uma enquete que questionava a preferencia dos radionautas sobre qual segmento uma migrante AM-FM ou uma nova FM deveria adotar, isso em seu projeto artístico. A pergunta se baseou no grande número de emissoras migrantes que não continuaram no FM as programações que eram veiculadas por elas na faixa AM. O perfil “adulto-contemporâneo” foi o mais desejado pelos participantes da enquete, seguido pelos gêneros “popular/sertanejo” e “jovem/top40”. 
 
 
A enquete foi respondida por 1.878 radionautas, que tiveram acesso à pergunta feita pelo tudoradio.com através do menu do portal. Perguntamos: “Se você pudesse escolher um segmento/gênero para uma nova FM em sua cidade, qual seria?”. Dos participantes, 32% optaram por uma FM voltada ao perfil “adulto-contemporâneo”. Na sequência, os gêneros artísticos “Popular/Sertanejo” e “Jovem/Top-40” aparecem com 25% e 18% da preferencia, respectivamente.  
 
Emissoras jornalísticas seriam a opção de 11% dos radionautas em caso de uma nova FM em suas cidades. Rádios de programação religiosa foram preferidas por 5% dos participantes da enquete e, por fim, 3% gostariam de ver uma nova FM que atuasse com uma programação de perfil “popular/hits - eclética”.
 
A enquete também contou com a opção “o dial FM da minha cidade já está equilibrado”, indicada por 6% dos participantes. Ou seja, os radionautas que optaram por essa questão já consideram ter acesso à todos os tipos de programação no dial FM de sua cidade, deixando facultativa para a “nova FM” a escolha de seu perfil artístico.
 
Resultado da enquete realizada pelo tudoradio.com entre dez/16 e jan/17 - clique na imagem para ampliar
 
Número de “novas FMs” salta para 67
 
Também em janeiro, o tudoradio.com publicou o número de migrantes AM-FM que já operam na faixa FM e que contam com a sua cobertura de sinal FM presente nos Dials FMs do portal (Guia de Rádios – clique aqui)
 
Em 11 de janeiro, o levantamento apontou que 55 migrantes AM-FM já atuavam como FM. Hoje (6 de fevereiro) o número registrado pelo tudoradio.com é de 67 migrantes AM-FM operando em definitivo na faixa FM.
 
A evolução desse quadro do FM brasileiro pode ser acompanhada diariamente através do “Mapa da Atualização” do tudoradio.com: clique aqui.
 
Faltou alguma migrante AM-FM na listagem do portal? Informe via [email protected] ou através de nossas redes sociais. Participe!
 
Tags: Migração AM-FM, sinal, cobertura, dials, mapa, estados, panorama, programação, perfil, gênero

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.