Entre os meses de dezembro de 2016 e janeiro de 2017, o tudoradio.com realizou uma enquete que questionava a preferencia dos radionautas sobre qual segmento uma migrante AM-FM ou uma nova FM deveria adotar, isso em seu projeto artístico. A pergunta se baseou no grande número de emissoras migrantes que não continuaram no FM as programações que eram veiculadas por elas na faixa AM. O perfil “adulto-contemporâneo” foi o mais desejado pelos participantes da enquete, seguido pelos gêneros “popular/sertanejo” e “jovem/top40”.
A enquete foi respondida por 1.878 radionautas, que tiveram acesso à pergunta feita pelo tudoradio.com através do menu do portal. Perguntamos: “Se você pudesse escolher um segmento/gênero para uma nova FM em sua cidade, qual seria?”. Dos participantes, 32% optaram por uma FM voltada ao perfil “adulto-contemporâneo”. Na sequência, os gêneros artísticos “Popular/Sertanejo” e “Jovem/Top-40” aparecem com 25% e 18% da preferencia, respectivamente.
Emissoras jornalísticas seriam a opção de 11% dos radionautas em caso de uma nova FM em suas cidades. Rádios de programação religiosa foram preferidas por 5% dos participantes da enquete e, por fim, 3% gostariam de ver uma nova FM que atuasse com uma programação de perfil “popular/hits - eclética”.
A enquete também contou com a opção “o dial FM da minha cidade já está equilibrado”, indicada por 6% dos participantes. Ou seja, os radionautas que optaram por essa questão já consideram ter acesso à todos os tipos de programação no dial FM de sua cidade, deixando facultativa para a “nova FM” a escolha de seu perfil artístico.
Resultado da enquete realizada pelo tudoradio.com entre dez/16 e jan/17 - clique na imagem para ampliar
Número de “novas FMs” salta para 67
Em 11 de janeiro, o levantamento apontou que 55 migrantes AM-FM já atuavam como FM. Hoje (6 de fevereiro) o número registrado pelo tudoradio.com é de 67 migrantes AM-FM operando em definitivo na faixa FM.
Faltou alguma migrante AM-FM na listagem do portal? Informe via
[email protected] ou através de nossas redes sociais. Participe!
Tags:
Migração AM-FM, sinal, cobertura, dials, mapa, estados, panorama, programação, perfil, gênero