Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2017 @ 13:10

Governo gaúcho diz que pretende seguir com emissoras da Fundação Piratini

Porto Alegre - Fundação Piratini foi a primeira a ter reunião sobre demissões

Publicidade
A Fundação Piratini – casa da TVE e da FM Cultura FM 107.7 de Porto Alegre – foi a primeira das fundações a se sentar na mesa de negociação coletiva com o governo do Estado, para tratar das demissões de seus funcionários, nesta quinta-feira (9). É a primeira de nove fundações que tiveram sua extinção aprovada pela Assembleia Legislativa, em dezembro de 2016, a começar a negociação. Assim como as reuniões da manhã, com representantes de servidores da Metroplan e da Companhia Riograndense de Artes Gráficas (Corag), se avançou pouco e o clima entre governo e servidores ainda era “duro”, conforme definiu um dos advogados.
 
 
Na entrada para a reunião, a terceira do dia, advogados da Frente Jurídica em Defesa das Fundações ainda tiveram problemas para ter o acesso liberado. Por outro lado, o governo acatou o pedido dos advogados de fazer mesa única com os dois sindicatos ligados à Fundação Piratini. A reunião contou com os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas.
 
O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., voltou a afirmar que a intenção do governo é manter TV e rádio públicas, para as quais o Estado tem concessão. Ele não soube dizer, no entanto, como o projeto vai funcionar ou se parte dos 247 servidores com previsão de demissões – número estimado pela Frente – poderá ser mantido.
 
“A posição do governo até agora é de não reconhecer a estabilidade dos funcionários concursados. O negociador chefe do governo, mais uma vez se referiu que mesmo constando a garantia da estabilidade na lei, eles entendem que a extinção elimina toda e qualquer estabilidade. Mesmo assim, isso será objeto de disputa durante a negociação”, afirma o advogado Antônio Escosteguy Castro, da Frente em Defesa das Fundações.
 
Os representantes dos servidores levaram uma série de questões à mesa. Eles questionaram sobre o destino do acervo da Fundação, quem será o sucessor, qual posição ele ocupará no organograma do Estado, qual será o destino das concessões de rádio e televisão. Nenhuma delas foi respondida pelo governo.
 
Com informações do Sul21

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, FM Cultura, Piratini, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.