UNESCO celebra Dia Mundial do Rádio nesta segunda-feira (13)
O Dia Mundial do Rádio é celebrado anualmente no dia 13 de fevereiro. A data foi proclamada pela Assembleia Geral da UNESCO em 2011. O tema para a edição do Dia Mundial do Rádio de 2017 é “O rádio é você!”, um chamado por maior participação das audiências e comunidades nas políticas e planejamento da radiodifusão. Associações de radiodifusores como a AERP e a ABERT incentivaram as emissoras de rádio a realizar ações para comemorar o dia.
Mil FM já está operando no dial FM de Goiânia
A segunda-feira amanheceu com novidades no dial de Goiânia. A Mil FM 102.9 passou a ocupar a frequência que transmitia a programação da Clube FM no dial da capital goiana. A mudança ocorreu na madrugada desta segunda-feira (13). A saída da Clube FM foi comunicada aos ouvintes e ao mercado por meio de uma nota.
Exclusivo: Disputa pelo topo em Belo Horizonte segue acirrada entre BHFM e Rádio Itatiaia
O mercado de Belo Horizonte e região metropolitana acompanhou na última quinta-feira (9) a atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o FM mineiro viu nova retração na média de ouvintes por minuto, isso na comparação com o resultado anterior. Porém, o rádio de Belo Horizonte contou com vários destaques, além de uma disputa histórica pela ponta de cima da tabela FM.
Panorama: São Paulo segue com 10 FMs acima dos “100 mil” durante 12 horas
O tudoradio.com segue repercutindo o mais recente resultado da audiência FM na Grande São Paulo, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Segundo a medição do trimestre novembro/2016 a janeiro/2017, dez FMs da Grande São Paulo continuam com marcas acima dos 100 mil ouvintes por minuto, isso na faixa comercial de 12 horas (07h às 19h, de segunda à sexta-feira, FM+WEB).
Atlântida estreia programa para afiliadas em Santa Catarina
Uma nova atração chega à programação da Atlântida FM 100.9 de Florianópolis e para toda a sua rede em Santa Catarina. De segunda a sexta, às 17h, vai ao ar o “Buena Onda”, um radar de novidades musicais de diferentes estilos. A proposta é apresentar ao público os sons que estão em evidência nas plataformas digitais em todo o mundo, com curiosidades sobre as músicas, detalhes sobre os artistas e posições dos hits nas paradas de sucesso.
Investimentos em mídia somam o equivalente a R$ 129,9 bilhões em 2016. Rádio perde receita
Na contramão da movimentação da audiência nos principais centros brasileiros (onde o FM apresentou crescimento nos últimos anos, principalmente com o acréscimo da medição via internet – influenciando os universos FM/AM e WEB), o rádio perdeu participação no “bolo” do investimento em mídia, valores que equivalem a R$ 129,9 bilhões em 2016, segundo o Kantar Ibope Media. No geral, o investimento em mídia não viu alterações significativas nos valores de 2015, mesmo com a crise econômica que atinge o país.