Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017 @ 19:11

Rádios recebem crédito do governo do Paraná para migração

Curitiba – Governo liberou cerca de R$ 10 milhões para fomentar a migração AM-FM

Publicidade
As emissoras de rádio paranaenses que migrarão do AM para o FM podem contar com o crédito liberado pelo governo estadual, no valor de R$ 10 milhões, que serão usados na compra de novos equipamentos. A Rádio FM Norte Pioneira Ltda, de Jacarezinho, e a Rádio Paranavaí Ltda já solicitaram o crédito e começaram a receber os recursos do financiamento especial por meio da linha Banco do Empreendedor Micro e Pequenas Empresas, da Fomento Paraná.
 
 
A linha de crédito é uma parceria entre a Fomento Paraná e a Aerp (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) para custear o investimento em equipamentos e reformas da estrutura física das emissoras que passarão a transmitir em FM. A Fomento Paraná estabeleceu como base os critérios da Linha Banco do Empreendedor Micro e Pequenas Empresas, que tem prazo de financiamento de até 60 meses.
 
De acordo com o ex-presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) e atual secretário de Comunicação do Estado do Paraná, Márcio Villela, o financiamento será fundamental para o avanço do setor de rádio no estado e um benefício para os ouvintes. “Com esta linha de crédito, as emissoras poderão se adaptar a esta nova realidade. É um apoio vital para que as rádios possam fazer a migração do AM para o FM. Os recursos não somente permitirão que haja investimento em equipamentos, estúdios, antenas e torres, como também vão ajudar a melhorar a qualificação profissional”, disse na época do lançamento do programa, em agosto do ano passado.
 
O atual presidente da Aerp, Alexandre Barros, ressaltou que a parceria entre o setor e o governo estadual ajudará todas as emissoras, principalmente as do interior do Paraná. “Temos muitas emissoras pequenas, que são empresas familiares, que agora terão oportunidade de migrar para a FM. Com isso, elas podem se tornar empresas mais relevantes e com maior potencial de faturamento”, explicou Barros, durante a cerimônia de assinatura do programa.
 
Com informações da Aerp/ABERT
 
Tags: Rádio, recursos, financiamento, migração, AERP, Paraná

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.