Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Março de 2017 @ 14:59

Exclusivo: Nativa FM passa a contar com uma migrante AM-FM em sua rede

Jacarezinho – Nova afiliada será instalada no Paraná e também focará o mercado paulista de Ourinhos

Publicidade
A rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, passará a contar com a sua primeira migrante AM-FM. Trata-se da futura Nativa FM 96.5 de Jacarezinho, cidade do interior do Paraná e que, antes do processo de migração AM-FM, era afiliada da Rádio Globo em 1550 AM. A estreia da emissora está prevista para o final de março e a FM será a terceira afiliada da Nativa FM no Paraná. A inauguração em 96.5 FM também ampliará a cobertura da rede no interior paulista, com destaque para a cidade de Ourinhos. Acompanhe:
 
 
Sediada em Jacarezinho, a futura Nativa FM também cobrirá o mercado paulista de Ourinhos, cidade cuja população já é superior a marca de 110 mil habitantes. A migrante 96.5 FM está no ar desde o último dia 24, quando iniciou uma programação local de expectativa, executando músicas de perfil sertanejo e anunciando a estreia de uma rede nacional em seu canal. A emissora é operada pelo mesmo grupo de comunicação que controla a Jovem Pan FM 99.3 de Jacarezinho, afiliada que está no ar desde 1995.
 
A data de estreia da afiliada ainda não foi definida, mas está prevista para o final de março.
 
Cobertura da Nativa FM
 
Com Jacarezinho, a Nativa FM passará a contar com três emissoras no Paraná, sendo que todas estão concentradas na região norte do estado. A estreia da rede paulista em território paranaense ocorreu em junho de 2009, com a inauguração da Nativa FM 95.1 de Arapongas (com cobertura de sinal em Londrina). Na sequência, em 2012, ocorreu a estreia definitiva da Nativa FM 105.7 de Maringá. Além das emissoras paranaenses, a rede também conta com duas afiliadas em Santa Catarina (Joinville e Tubarão).
 
E, devido a proximidade com o estado de São Paulo, a futura Nativa FM 96.5 irá ampliar a cobertura da rede em território paulista. Além de cobrir de forma local o mercado de Ourinhos, o sinal da nova afiliada deverá “encontrar pelo caminho” as sintonias de emissoras como Nativa FM 98.7 de Avaré e Nativa FM 103.1 de Lins. A rede paulista já conta com 13 emissoras instaladas no estado de São Paulo.
 
Redes na região de Ourinhos
 
Com a Nativa FM, as regiões de Ourinhos e Jacarezinho passam a contar com três redes nacionais geradas em São Paulo: além das já citadas Nativa FM e Jovem Pan FM, a região também é coberta pela Band FM 99.9 (sediada no município paulista de Santa Cruz do Rio Pardo). A região também conta com a cobertura de outra rede: a Rádio T FM 97.5, emissora sediada em Andirá e que pertence à mais extensa rede de rádios paranaense.
 
Investimentos
 
Além da estreia da migrante 96.5 FM, o grupo responsável pela emissora também realizou investimentos na Jovem Pan FM. Nos últimos dias a estação passou a contar com sistema RDS (que envia mensagens de texto para os receptores dos ouvintes) e melhorou a qualidade de seu processamento de áudio.
 
Colaboração de Carlos Massaro
 
Rede Nativa FM – Ouça on-line e veja a lista atual de emissoras da Rede Nativa FM: clique aqui.
 
Sinal da 96.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da futura Nativa FM. Escolha: Norte Pioneiro do Paraná e/ou Região de Ourinhos (SP).
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nativa FM, rede, Jacarezinho

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.