Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Março de 2017 @ 14:59

Exclusivo: Nativa FM passa a contar com uma migrante AM-FM em sua rede

Jacarezinho – Nova afiliada será instalada no Paraná e também focará o mercado paulista de Ourinhos

Publicidade
A rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo, operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, passará a contar com a sua primeira migrante AM-FM. Trata-se da futura Nativa FM 96.5 de Jacarezinho, cidade do interior do Paraná e que, antes do processo de migração AM-FM, era afiliada da Rádio Globo em 1550 AM. A estreia da emissora está prevista para o final de março e a FM será a terceira afiliada da Nativa FM no Paraná. A inauguração em 96.5 FM também ampliará a cobertura da rede no interior paulista, com destaque para a cidade de Ourinhos. Acompanhe:
 
 
Sediada em Jacarezinho, a futura Nativa FM também cobrirá o mercado paulista de Ourinhos, cidade cuja população já é superior a marca de 110 mil habitantes. A migrante 96.5 FM está no ar desde o último dia 24, quando iniciou uma programação local de expectativa, executando músicas de perfil sertanejo e anunciando a estreia de uma rede nacional em seu canal. A emissora é operada pelo mesmo grupo de comunicação que controla a Jovem Pan FM 99.3 de Jacarezinho, afiliada que está no ar desde 1995.
 
A data de estreia da afiliada ainda não foi definida, mas está prevista para o final de março.
 
Cobertura da Nativa FM
 
Com Jacarezinho, a Nativa FM passará a contar com três emissoras no Paraná, sendo que todas estão concentradas na região norte do estado. A estreia da rede paulista em território paranaense ocorreu em junho de 2009, com a inauguração da Nativa FM 95.1 de Arapongas (com cobertura de sinal em Londrina). Na sequência, em 2012, ocorreu a estreia definitiva da Nativa FM 105.7 de Maringá. Além das emissoras paranaenses, a rede também conta com duas afiliadas em Santa Catarina (Joinville e Tubarão).
 
E, devido a proximidade com o estado de São Paulo, a futura Nativa FM 96.5 irá ampliar a cobertura da rede em território paulista. Além de cobrir de forma local o mercado de Ourinhos, o sinal da nova afiliada deverá “encontrar pelo caminho” as sintonias de emissoras como Nativa FM 98.7 de Avaré e Nativa FM 103.1 de Lins. A rede paulista já conta com 13 emissoras instaladas no estado de São Paulo.
 
Redes na região de Ourinhos
 
Com a Nativa FM, as regiões de Ourinhos e Jacarezinho passam a contar com três redes nacionais geradas em São Paulo: além das já citadas Nativa FM e Jovem Pan FM, a região também é coberta pela Band FM 99.9 (sediada no município paulista de Santa Cruz do Rio Pardo). A região também conta com a cobertura de outra rede: a Rádio T FM 97.5, emissora sediada em Andirá e que pertence à mais extensa rede de rádios paranaense.
 
Investimentos
 
Além da estreia da migrante 96.5 FM, o grupo responsável pela emissora também realizou investimentos na Jovem Pan FM. Nos últimos dias a estação passou a contar com sistema RDS (que envia mensagens de texto para os receptores dos ouvintes) e melhorou a qualidade de seu processamento de áudio.
 
Colaboração de Carlos Massaro
 
Rede Nativa FM – Ouça on-line e veja a lista atual de emissoras da Rede Nativa FM: clique aqui.
 
Sinal da 96.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da futura Nativa FM. Escolha: Norte Pioneiro do Paraná e/ou Região de Ourinhos (SP).
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Nativa FM, rede, Jacarezinho

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.