A Record TV comunica o falecimento de Dermeval Gonçalves aos 91 anos, destes, 30 anos foram dedicados à emissora. Reconhecido pela diplomacia e competência financeira, montou com muito esmero a rede de afiliadas do Grupo Record. Ele atuou tanto pela TV Record quanto pela Rádio Record AM 1000 de São Paulo.
Sua carreira começou na década de 70 ao lado de Silvio Santos. Já nos anos 90, Dermeval foi convidado para montar um ambicioso projeto de expansão do sinal da Record TV em todo o Brasil.
O líder do Comitê Técnico da AESP e diretor da EMC Telecomunicações, engenheiro Eduardo Cappia, ressaltou a atuação de Gonçalves na radiodifusão brasileira. “Muito hábil e pelo seu gabinete passaram os nomes mais relevantes da engenharia de TV. Sabia conduzir os assuntos relativos ao Ministério das Comunicações, fazendo o interface para assuntos regulatórios. Um exemplo de dinamismo e trabalho”, comentou Cappia.
Gonçalves era administrador, advogado e economista e ocupou o cargo de vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), na década de 1990. Dermeval deixa viúva, filhos e netos.
Com informações do Observatório da Televisão
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Record, Demerval Gonçalves, falecimento, São Paulo