Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Março de 2017 @ 13:01

Alckmin participa da abertura do Congresso de Rádio Católica em Aparecida

Aparecida – Evento será encerrado nesta quarta-feira (29)

Publicidade
O 1º Congresso de Rádio Católica do Brasil teve início na manhã desta terça-feira (28), no Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida (SP). Na oração inicial Pe. Evaldo César, diretor da Rede Aparecida, conduziu o momento que foi finalizado por Dom Orlando Brandes, com a presença de radiodifusores, da diretoria da Rede Católica de Rádio (RCR), do prefeito de Aparecida (SP), Ernaldo Marcondes; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; e o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
 
 
A mesa de composição contou ainda com a diretoria da RCR, com Dom Orlando Brandes, Dom Devair Araújo da Fonseca (representando Dom Darci Nicioli, da Comissão para a Comunicação da CNBB), o prefeito de Aparecida, o governador de São Paulo; Padre Sérgio Gheller, representando a Signis Brasil; e Ir. Helena Corazza, uma das sócias fundadoras da RCR.
 
Nas palavras de abertura, Dom Darci Nicioli deu uma mensagem aos congressistas por meio de um vídeo ressaltando a relevância do rádio, o amor à comunicação, ao rádio, à evangelização, e falando principalmente de estar a serviço da comunicação numa cultura do encontro. “Precisamos olhar para o futuro com amor e esperança. Radiodifusores, reflitam sobre a urgentíssima necessidade: é preciso caminhar com a Igreja”, afirmou.
 
Já a presidente da RCR, Angela Morais, agradeceu a presença de todos, à Irmã Helena Corazza, e também ao Frei Sebastião Benito Quaglio, presidente da Milícia da Imaculada no Brasil, referindo-se à Rede Milícia Sat. “A minha fala hoje é de gratidão. Se estou hoje na presidência da RCR é porque essa rede [Milícia Sat], assim como todas as outras, acredita no trabalho em conjunto. Não é fácil, ninguém disse que seria fácil, mas nós estamos aqui e gostamos de desafios. Por isso ouvimos vocês e trouxemos neste Congresso os assuntos que vocês pediram. Então, nesses dois dias, desejo que possamos compartilhar, aprender com esse novo desafio da migração, do transmídia, das novas tecnologias, e a questão financeira”, disse.
 
Também Dom Orlando Brandes manifestou-se sobre a abertura do Congresso. “Aprendi que primeiro vem a comunicação interpessoal e depois os meios de comunicação. Que nos conversemos bastante! Que a comunicação autenticamente católica ajude a recompor tudo aquilo que está quebrado, que vocês sejam os microfones de Deus comunicador, do evangelho e do Reino”, falou.
 
Em coletiva de imprensa após a solenidade de abertura, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se expressou sobre a relevância do evento no momento atual da história. “São mais de 200 rádios do Brasil inteiro prestando um serviço público imbatível e também cumprindo sua missão evangelizadora. Em tempos de mudança, na velocidade da mudança, o Congresso vem em boa hora para debater os desafios do momento presente. Então é uma alegria participar. Quero deixar um abraço desejando um ótimo congresso e dando as boas-vindas a todos que vieram de todo o Brasil para participar deste encontro”, declarou.
 
O evento será encerrado nesta quarta-feira (29).
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, congresso, rádio católica, evento, Aparecida

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.