Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 30 de Março de 2017 @ 20:04

Fim de Expediente | 30 de março de 2017

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Metropolitana FM intensifica ações e estreia novo formato do “A Hora do Mução”
 
A Metropolitana FM 98.5, uma das líderes de audiência no FM da Grande São Paulo (Kantar Ibope Media), intensificou as ações promocionais para o mês de abril, além de apresentar uma novidade em sua grade matinal. O programa humorístico “A Hora do Mução” ganhará uma nova versão a partir da próxima segunda-feira (3). Na lista de ações estão prêmios como o celular iPhone 7, ouvintes em camarins de shows e promoção de eventos musicais em São Paulo. 
 
 
TVs analógicas são desligadas na Grande São Paulo; Medida beneficia migração AM-FM
 
Desde às 23h59 desta quarta-feira (29), aproximadamente 22 milhões de paulistas, cerca de 7 milhões de domicílios, passaram a receber somente o sinal digital de TV. Na manhã desta quarta-feira (29), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) Gilberto Kassab e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Juarez Quadros, assinaram a portaria que autoriza o desligamento do sinal analógico em São Paulo e mais 38 cidades da região metropolitana.
 
Rádio Gaúcha lança campanha para comemorar seus 90 anos em operação
 
A Rádio Gaúcha AM 600 de Porto Alegre lançou nesta quarta-feira a campanha para comemorar seus 90 anos no ar na capital gaúcha. Como tema “Gaúcha 90 anos – A gente vive junto”, o conceito reforça a conexão emocional da marca com o público, característica presente no rádio, no digital, na mesa de bar e em qualquer lugar. Por meio de anúncios nos jornais do Grupo RBS, spot e filme para a TV, criados pela agência Competence, a Gaúcha fortalece seus atributos como contemporânea e digital. “Aos 90 anos, a rádio renova-se, acompanhando as mudanças do mundo e caminhando ao lado das transformações sociais”.
 
Governo anuncia aumento de impostos, mas mantém desoneração da folha de pagamento do setor de comunicação
 
O governo anunciou, nesta quarta-feira (29), um corte de R$ 42,1 bilhões nas despesas previstas no orçamento e a elevação dos impostos sobre a folha de pagamento das empresas de 50 setores da economia. O setor de comunicação, rádio e televisão, considerado gerador de emprego e renda, foi um dos poucos que tiveram a desoneração da folha de pagamento preservada.
 
Exclusivo: Jovem Pan News confirma estreia de afiliada em Campinas
 
O dial de Campinas terá uma novidade importante a partir do próximo mês.  A Jovem Pan News, rede jornalística liderada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo, passará a cobrir o maior centro populacional do interior do país. Está previsto para o dia 4 de abril a inauguração da Jovem Pan News AM 1230 de Campinas, emissora operada localmente pelo Grupo Abc de Comunicação. A rede jornalística irá substituir a local Rádio Jequitibá.
 
Radiodifusores comemoram simplificação dos processos de renovação de outorga
 
Com número abaixo do esperado, a cerimônia para a sanção presidencial da MP 747, que simplifica os processos de renovação e transferência de outorgas das emissoras de rádio e TV contou com cerca de cem radiodifusores que comemoraram a mudança. Representantes de associações estaduais enalteceram o ato e destacaram a importância da agilização do trâmite de renovação das outorgas de radiodifusão. A MP 747 é considerada pela radiodifusão uma das maiores conquistas para o setor nos últimos 50 anos.
 
Presidente Temer sanciona Lei do Marco Regulatório com veto
 
O tudoradio.com segue acompanhando as repercussões sobre a sanção do presidente Michel Temer à MP 747 que facilita a renovação da outorga da radiodifusão. Na sanção, o governo vetou o parágrafo da Lei de Revisão do Marco Regulatório da Radiodifusão que proibia parlamentares de exercerem a função de diretor ou gerente de "concessionária ou permissionária" de serviço de radiodifusão.

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.