Os dials FMs dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina contarão com mais duas novidades nas próximas semanas. No interior paranaense, a atual Cultura Sul FM 98.5 terá a sua sintonia alterada para 97.5 FM, além de uma ampliação de sua área de cobertura, fato que influenciará os dials de diferentes cidades do Paraná e de Santa Catarina. Já no estado de São Paulo a novidade fica por conta de mais uma migrante AM-FM, com a autorização para a conclusão do processo de uma AM de Valparaíso (região de Araçatuba). Acompanhe:
Entre o Paraná e Santa Catarina a novidade fica por conta da Cultura Sul FM 98.5 de São Mateus do Sul (PR). A emissora popular/eclética que já conta com uma ampla cobertura entre o interior paranaense e o norte catarinense, recebeu a autorização para mudar de sintonia. A emissora vai operar em 97.5 FM e terá uma promoção de
classe de atuação (de B1 para A3), o que deve ampliar ainda mais a cobertura de sinal da emissora de São Mateus do Sul.
A Cultura Sul FM realizou uma série de investimentos técnicos para a mudança de frequência, prevista para o dia 10 de abril. O destaque fica por conta da nova torre da emissora (de 140 metros), instalada numa área com cerca de 883 metros de altitude. O novo canal também “descola” a emissora de São Mateus do Sul em relação à vizinha de região Top FM 98.3 de União da Vitória (PR).
A novidade deverá afetar os dials FM de União da Vitória (PR), Lapa (PR), Palmeira (PR), Irati (PR), Prudentópolis (PR), Canoinhas (SC), Mafra (SC), Porto União (SC), Caçador (SC), entre outros municípios dos estados do Paraná e Santa Catarina (cerca de 40 cidades).
São Paulo
A emissora do interior paulista recebeu nesta semana a autorização para concluir o processo de migração AM-FM, situação que deverá ser percebida no dial FM já nas próximas semanas. A Rádio Valparaíso vai operar em 94.5 FM e será
classe C de operação.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, mudança, dial, migração, Paraná, São Paulo