Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 31 de Março de 2017 @ 09:24

Dial FM de São Paulo terá mais uma migrante AM-FM. Cultura Sul muda de canal no Paraná

São Mateus do Sul - Cultura Sul FM sairá do canal 98.5 FM para operar em 97.5 FM, além de ampliar a sua cobertura no interior paranaense

Publicidade
Os dials FMs dos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina contarão com mais duas novidades nas próximas semanas. No interior paranaense, a atual Cultura Sul FM 98.5 terá a sua sintonia alterada para 97.5 FM, além de uma ampliação de sua área de cobertura, fato que influenciará os dials de diferentes cidades do Paraná e de Santa Catarina. Já no estado de São Paulo a novidade fica por conta de mais uma migrante AM-FM, com a autorização para a conclusão do processo de uma AM de Valparaíso (região de Araçatuba). Acompanhe:
 
 
Entre o Paraná e Santa Catarina a novidade fica por conta da Cultura Sul FM 98.5 de São Mateus do Sul (PR). A emissora popular/eclética que já conta com uma ampla cobertura entre o interior paranaense e o norte catarinense, recebeu a autorização para mudar de sintonia. A emissora vai operar em 97.5 FM e terá uma promoção de classe de atuação (de B1 para A3), o que deve ampliar ainda mais a cobertura de sinal da emissora de São Mateus do Sul.
 
A Cultura Sul FM realizou uma série de investimentos técnicos para a mudança de frequência, prevista para o dia 10 de abril. O destaque fica por conta da nova torre da emissora (de 140 metros), instalada numa área com cerca de 883 metros de altitude. O novo canal também “descola” a emissora de São Mateus do Sul em relação à vizinha de região Top FM 98.3 de União da Vitória (PR).
 
A novidade deverá afetar os dials FM de União da Vitória (PR), Lapa (PR), Palmeira (PR), Irati (PR), Prudentópolis (PR), Canoinhas (SC), Mafra (SC), Porto União (SC), Caçador (SC), entre outros municípios dos estados do Paraná e Santa Catarina (cerca de 40 cidades).
 
São Paulo
 
Recentemente o tudoradio.com noticiou que a 17ª migrante AM-FM está próxima de estrear no dial FM do interior paulista (a Cidade FM 106.5 de Matão, inauguração prevista para a próxima terça-feira, dia 4). Porém a 18ª migrante AM-FM paulista também está confirmada: trata-se da Rádio Valparaíso AM 1560 de Valparaíso (região de Araçatuba). 
 
A emissora do interior paulista recebeu nesta semana a autorização para concluir o processo de migração AM-FM, situação que deverá ser percebida no dial FM já nas próximas semanas. A Rádio Valparaíso vai operar em 94.5 FM e será classe C de operação.
 
E no último dia 29 (quarta-feira passada) o estado passou a contar com a Rádio Alvorada FM 95.3, migrante originada em 970 AM e que opera a partir de Estrela d’Oeste (região de Fernandópolis).
 
Sinal da 98.5 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Cultura Sul FM. Escolha: Região de São Mateus do Sul / União da Vitória, Campos Gerais, Grande Curitiba e/ou Planalto Norte catarinense.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, mudança, dial, migração, Paraná, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.