A rede liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro iniciou o mês de abril com novidades para a programação da CBN. Novos quadros, vozes e programas e uma sonoridade atualizada marcam mais essa etapa da rede nacional de emissoras, prestes a completar 26 anos.
O “Jornal da CBN” ganha uma trilha mais leve e contemporânea, conectada ao clima noticioso. A nova versão foi composta pelo produtor musical Tula Minassian, que há 16 anos assina as trilhas da emissora. "A CBN é uma das únicas rádios no mundo que produz trilhas originais. Agora, a gente vem com essa mais moderna, que tem o peso necessário para a notícia e a prestação de serviço, mas com instrumentos diferentes e insinuando levemente a assinatura musical que já está presente na memória do ouvinte", conta o criador da nova composição.
Tendo como pano de fundo essa sonoridade, o jornalista Mílton Jung, apresentador do “Jornal da CBN 1ª Edição”, irá contar com nova companhia: a jornalista Cássia Godoy passa acompanhá-lo na bancada, todas as manhãs. Há seis anos no comando do principal programa da rede, Mílton enaltece a nova etapa: "A rádio CBN vive uma inovação constante. É assim desde o início. Mais importante é a garantia que o ouvinte pode ter de que a nossa marca permanecerá: a busca constante da verdade".
O Time das Nove do Jornal da CBN recebe o reforço do jornalista Pedro Dória, que vai falar de tecnologia. Já o preparador físico Marcio Atalla trocará de horário com Carlos Alberto Sardenberg. Com isso, o "Bem-Estar e Movimento" começará às 7h27 e o "Linha Aberta", pouco depois do Repórter CBN das 7h30. Comandado por Kennedy Alencar, o quadro "A política como ela é" chegará um pouco mais cedo: às 7h45.
Recém contratada junto à BandNews FM 96.9 de São Paulo, a jornalista Tatiana Vasconcellos vai apresentar o novo programa “Estúdio CBN”. "O programa está sendo elaborado com muito carinho. A ideia é que todo dia a gente receba um ou mais convidados para falar de todo e qualquer assunto: pode ser sobre política, artes, comportamento. A intenção é que eles interajam com os repórteres, com os comentaristas e, claro, comigo e o Fernando Andrade", revela.
O Estúdio CBN vai ao ar de segunda à quinta, das 14h às 17h, e às sextas das 15h às 17h, logo após o “Moreno no Rádio”, o primeiro talk show do rádio brasileiro, que estreou em março, comandado pelo jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista de “O Globo” e um dos mais experientes e bem informados do jornalismo brasileiro. O Estúdio CBN irá apresentar uma nova trilha musical, também composta por Minassian. Também o Repórter CBN teve sua trilha musical remixada e atualizada.
O diretor-executivo da CBN, Ricardo Gandour, resume o momento da emissora: "A CBN sempre se renovou e inovou nesses mais de 25 anos de vida. Essa etapa é mais uma delas, fruto do espírito inquieto de uma equipe que não se satisfaz em ser a mais admirada do rádio brasileiro".
Tags:
Rádio, CBN, rede, programação, plástica