Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 10 de Maio de 2017 @ 10:53

Liderança FM publica nota sobre a sua saída de Fortaleza. 89 FM está no ar

Fortaleza - Rede popular nordestina deixou o canal no último dia 28

Publicidade
O projeto Rede Liderança não conta mais com transmissão no dial FM de Fortaleza. Após 13 anos no ar, a ex-Liderança FM 89.9 encerrou as suas atividades na capital cearense no último dia 28, sendo substituída por uma programação popular de nome 89 FM. A cabeça de rede do projeto em FM voltado à diferentes praças da Região Nordeste do país emitiu um comunicado sobre a saída da Liderança FM de Fortaleza.
 
 
A nota de esclarecimento da Liderança FM foi destinada aos ouvintes e parceiros da rádio, com publicação do texto através do cana da rádio no YouTube. O material destaca a trajetória de 13 anos do projeto no dial FM de Fortaleza, além da parceria com o Grupo Cidade de Comunicação, detentor do canal 89.9 FM, que foi renovada em 2014 por mais quatro anos. Segundo a nota, a Liderança ainda teria mais dois anos de ocupação no canal, porém o sinal do projeto foi interrompido “sem aviso prévio ou comunicação”.
 
O comunicado também informa que a Liderança FM busca um novo canal no dial FM de Fortaleza e que a programação da rádio segue no ar via internet e pelas emissoras parceiras da marca em outras praças da Região Nordeste. O texto afirma que a Liderança estava em dia com os compromissos financeiros relacionados à parceria com o Grupo Cidade. A nota foi emitida no último dia 4.
 
No início de 2016, a Liderança FM ocupava o “top 3” do ranking FM da Grande Fortaleza, com médias superiores às marcas de 60 mil ouvintes por minuto no 06h-19h e 50 mil no 05h-00h (todos os dias - nov/16 a jan/17 - Kantar Ibope Media).
 
A substituta
 
Neste momento a 89.9 FM veicula uma programação musical popular/eclética de nome 89 FM, sem a execução de intervalos comerciais. A frequência surgiu pela primeira vez em 1996, através do projeto local e popular de nome Capital FM. E o Grupo Cidade de Comunicação também controla rádios como Cidade FM 99.1, Jovem Pan FM 94.7, Atlântico Sul FM 105.7, Beach Park FM 92.9 e Cidade AM 860.
 
A 89.9 FM também já foi parceira da SomZoom SAT entre 1997 e 2004, famosa rede nordestina destinada ao forró. A Liderança FM surgiu no canal no dia 22 de dezembro de 2004.
 
Colaboração de Luiz Rodrigues

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Liderança FM, 89 FM, dial FM, Ceará, canal, dial, mudança, Fortaleza

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.