Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 15 de Maio de 2017 @ 07:44

BandNews FM inicia última semana em 94.9 FM no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Previsão de início da fase de expectativa da Alpha FM era esta segunda-feira (15), porém, data não foi confirmada pelo Grupo Bandeirantes

Publicidade
Atualizado - 10h09
 
A BandNews FM iniciou a última semana operando de forma simultânea em 94.9 FM e 90.3 FM no Rio de Janeiro. A previsão do Grupo Bandeirantes de Comunicação era começar a fase de expectativa nesta segunda-feira (15), para a transição da fase de expectativa da futura Alpha FM em 94.9 FM. Apesar disso, questões técnicas adiaram a programação do grupo e a BandNews FM mantém sua grade nos dois canais. A emissora encerrará a sua trajetória em 94.9 FM, apesar do horário matinal do âncora Ricardo Boechat continuar no canal até o final deste mês. A 94.9 FM iniciará uma fase de expectativa para a chegada da Alpha FM ao canal carioca em breve, conforme antecipado com exclusividade pelo portal tudoradio.com
 
 
 
A BandNews FM iniciou as suas operações em 90.3 FM a partir do dia 1º de fevereiro, quando substituiu a tradicional MPB FM no canal carioca. A partir da mudança, a rede jornalística passou a ser acompanhada de forma simultânea em 90.3 FM e 94.9 FM, com a intenção de migrar a sua audiência para o novo canal. Esse período será finalizado hoje, mas a migração da audiência ainda é possível devido à permanência do horário jornalístico de Ricardo Boechat na grade matinal da 94.9 FM, intercalado com a programação musical de expectativa para a chegada da Alpha FM no canal.
 
Conforme antecipado pelo tudoradio.com, a Alpha FM 94.9 chegará ao mercado carioca a partir de junho, data que deverá ser definida nos próximos dias. A marca voltada ao perfil adulto-contemporâneo contará com grade de programação local, com locução partindo do Rio de Janeiro, reforçando a mensagem de "100% Rio", como está no logotipo da emissora. O grupo já não anuncia mais a 94.9 FM nas imagens da BandNews FM no Rio de Janeiro.
 
A Alpha FM no Rio de Janeiro é uma parceria entre os grupos GC2 (Grupo Camargo de Comunicação, responsável pela Alpha FM) e Grupo Bandeirantes de Comunicação (que tem operado a 94.9 FM desde maio de 2005, quando a BandNews FM foi lançada no dial carioca e no país). 
 
Nos últimos dias a BandNews FM reforçou a divulgação da mudança de sua programação para o novo canal (90.3 FM) através de várias campanhas publicitárias que foram publicadas na internet e também em outros veículos de comunicação e modalidades de publicidade. As peças destacam os âncoras e a programação da rádio jornalística, inclusive contando com a imagem do jornalista Ricardo Boechat, que apresenta o principal horário nacional da emissora (07h30 às 09h00) e o horário nobre da FM carioca (09h00 às 11h00).
 
Sinais da 90.3 e 94.9 FM – Ouça on-line, veja o alcance de sinal da atual BandNews FM, da futura Alpha FM e de outras FMs. Escolha: Grande Rio de Janeiro, Região dos Lagos, Região SerranaSul Fluminense e Região de Juiz de Fora (MG).

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, BandNews FM, Alpha FM, rede, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.