Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017 @ 15:03

Exclusivo: RB2 encerra as suas transmissões em Curitiba. Evangelizar assume o canal

Curitiba - Ligação com a antiga sigla “B2” deixa o dial AM. Frequência 1430 AM repete programação que está no ar em 99.5 FM

Publicidade
O mercado de rádio de Curitiba foi surpreendido no final da manhã desta sexta-feira (19). A RB2 AM 1430 encerrou as suas transmissões na capital paranaense, projeto que estava no ar desde novembro de 2011. O lugar assumiu a Rede Evangelizar, ligada ao padre Reginaldo Manzotti. A partir do meio-dia de hoje a frequência 1430 AM passou a integrar a rede católica, retransmitindo a mesma programação que é acompanhada em 99.5 FM desde o dia 1º de maio. Acompanhe os detalhes:
 
 
Neste mês de maio a Rede Evangelizar ampliou de forma significativa a sua presença no dial curitibano. Desde o dia 1º a rede de perfil católico está em 99.5 FM, quando substituiu a Lumen FM (rádio adulta-contemporânea que era gerida pelo Grupo Marista). E essa mesma programação que está em FM passou a ser acompanhada em 1430 AM desde as 12h00 de hoje (19). Ainda não se sabe se a repetição entre os dois canais (99.5 FM e 1430 AM) será mantida, já que a Rede Evangelizar conta com outra grade de programação, acompanhada exclusivamente em 1060 AM (também da capital paranaense).
 
Em resumo: hoje é possível ouvir a “Rede Evangelizar” em 99.5 FM de Curitiba, 90.9 FM da Lapa (cidade localizada na região metropolitana da capital paranaense) e 1430 AM, programação católica e musical identificada como “Evangelizar FM” ou “Rede Evangelizar”. Já a 1060 AM conta com uma programação de perfil popular e católico, diferente do que é veiculado em “rede”.
 
RB2 
 
Por volta das 11h55 de hoje (19) a 1430 AM executou uma chamada assinada pelos Missionários Redentoristas de São Paulo (responsáveis pelo projeto da Rádio RB2) que destacou a trajetória da emissora na capital paranaense e informou a chegada da Rede Evangelizar ao canal. Antes disso, na manhã desta sexta-feira, a equipe da rádio paranaense foi avisada sobre a mudança, sendo completamente desligada do quadro de funcionários voltados à 1430 AM.
 
A RB2 foi um projeto de rádio iniciado em novembro de 2011, após a aquisição do canal por parte dos Missionários Redentoristas perante ao Grupo Marista (responsável anteriormente pela tradicional Rádio Clube AM B2). Tinha uma programação de linguagem popular e voltada ao público católico e, recentemente, contou com uma parceria com o Atlético Paranaense para a veiculação do projeto esportivo chamado de “Rádio CAP”.
 
A marca RB2 remetia ao antigo nome da emissora, PRB-2 - Rádio Clube . Vale lembrar que a 1430 AM está entre as rádios mais antigas do país (e mais antiga do Paraná), inaugurada em 27 de junho de 1924. 
 
A 1430 AM também conta com faixas em ondas curtas: 6040 KHz (49m), 9725 KHz (31m) e 11935 KHz (25m). 
 
Colaboração de Fernando Raphael
 
Sinais em FM e AM - Ouça on-line e veja a lista de sinais captados na Grande Curitiba, inclusive os canais que agora estão com a Rede Evangelizar: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Curitiba, RB2, Lumen FM, Rádio Clube, Evangelizar

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.