O
tudoradio.com publicou na manhã desta sexta-feira (26) um
panorama sobre a migração AM-FM no Brasil. O levantamento mostra que o processo está em pleno funcionamento e conta com mais uma rádio AM que migrou para o FM. Trata-se da Cabo Frio AM 1530 de Cabo Frio, cidade localizada na chamada Região do Lagos, no estado do Rio de Janeiro. A emissora já opera no canal 89.3 FM.
A Cabo Frio FM 89.3 está operando desde o dia 17. A emissora é oriunda da Cabo Frio AM, que entro no ar no dia 1º de outubro de 1961 e passou a cobrir os principais municípios da região como Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande, com uma programação voltada para jornalismo, prestação de serviços e programação com sucessos dos anos 70, 80, 90 e 2000.
Segundo levantamento realizado hoje (26) pela manhã pelo
tudoradio.com, o
portal contava com 113 emissoras que migraram da faixa AM para a FM, operando entre 88.1 FM e 107.9 FM. Esse número está presente no serviço “
dials tudoradio.com”, que mapeia o comportamento da radiodifusão brasileira (alcance das rádios, qualidade da cobertura na maioria das cidades do país, filtros da qualidade de sintonia, entre outros serviços). Com a RádioCabo Frio em FM, esse "mapa" sobe para 114 migrantes ativas em FM.
Sinal da 89.3 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Cabo Frio FM e de outras FMs fluminenses na Região dos Lagos:
clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Cabo Frio FM, migração, Cabo Frio