Uma das mais tradicionais emissoras do estado de São Paulo terá novidades. A Dumont FM 104.3 de Jundiaí vai apresentar sua nova marca ao mercado a partir do início de junho. Junto com o logotipo, a emissora também terá a reestilização do seu site, dos aplicativos para smartphones e também deve iniciar o processo de atualização de sua plástica.
As mudanças na Dumont deverão começar já neste início de junho. A previsão é de que até a próxima sexta-feira (2), a emissora já conte com a nova página na internet e com os novos aplicativos. Todas as peças da emissora jovem terão a atualização do logotipo, que terá um formato mais “reto” do que a rádio já apresenta tradicionalmente.
As mudanças na marca da Dumont FM acontecem no ano em que a rádio completa 35 anos no ar, sendo uma das mais tradicionais FMs do estado de São Paulo. Inaugurada em 1º de setembro de 1982, a Rádio Santos Dumont possui grande parte da sua trajetória voltada ao público jovem do interior de São Paulo, tendo “Dumont FM” como nome fantasia. Jundiaí, sede da emissora, foi o principal alvo de seus trabalhos até 2008, ano que a emissora obteve autorização para uma mudança em seu sistema irradiante e passou a cobrir a maior mancha urbana da América Latina.
Operando em 104.3 FM a Dumont FM possui um trabalho totalmente voltado ao público jovem das regiões de Jundiaí, Sorocaba, Campinas e da Grande São Paulo. A emissora é conhecida pelas promoções realizadas em sua região, além de eventos de interesse do público-alvo da FM. Boa parte do seu foco comercial está na cidade de Jundiaí, município que está próxima dos 400 mil habitantes e é conhecida por ser um importante polo econômico do Brasil. O trabalho da rádio também se estende na internet, com ampla atividade em seu portal, redes sociais (com destaque para a página da Dumont FM no Facebook), entre outras ações.
Desde que obteve a autorização para a mudança do local de sua torre, saindo do Jardim Tarumã (próximo a Louveira) e passando a operar na famosa Serra do Japi, o sinal da Dumont FM passou a cobrir com facilidade os mercados de Campinas, Sorocaba, Bragança Paulista e também praças da Grande São Paulo e várias regiões da capital paulista. Com isso a 104.3 FM passou a ter uma das maiores abrangências do FM brasileiro em número de população atingida (superando a marca de 30 milhões de habitantes).