Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 02 de Junho de 2017 @ 09:24

Evento da AESP para apresentação do sistema Mosaico recebe grande público

São Paulo – Novo sistema da Anatel automatiza o processo sobre as solicitações de inclusão de canais e licenciamento

Publicidade
Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) realizou nesta quinta-feira (1º), em São Paulo, um evento para a apresentação do Mosaico, sistema desenvolvido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que automatiza o processo sobre as solicitações de inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão. O evento contou com mais de cem radiodifusores, que tiveram palestras com especialistas da área.
 
 
A abertura do evento foi feita pelo presidente da AESP Paulo Machado de Carvalho Neto e também contou com a presença de representantes SET/ABERT. A ferramenta foi apresentada pelos especialistas da Anatel, Yroá Robledo Ferreira e Thiago Aguiar, e pelo diretor da ABERT, André Cintra. 
 
O Mosaico também foi apresentado durante seminário do SET Nordeste aos radiodifusores que se reuniram em Fortaleza (CE), no dia 18 passado. ABERT e Anatel estarão novamente reunidas também na apresentação que será feita aos radiodifusores que participarão do SET Sul, em Curitiba (PR), nos dias 6 e 7 de junho.
 
A ferramenta de informática aplicada à engenharia de Radiodifusão, destrava o processamento das autorizações técnicas e licenciamento das estações de radiodifusão. “Como toda nova ferramenta aplicada, algumas alterações ou adaptações serão necessárias para o aprimoramento”, ressaltou o líder do Comitê Técnico da AESP, engenheiro Eduardo Cappia.
 
“Agradecimentos a todos os presentes, ao apoio SET, ABERT e em especial à nossa AESP presidida por Paulo Machado de Carvalho Neto, que tem ampliado o trabalho da Associação, em recentes eventos como o Road Show e encontro com Ministério”, ressaltou Cappia.
 
Em abril, a AERP e a SERT/PR, em parceria com a Anatel, realizaram um evento com a finalidade de esclarecer as dúvidas de técnicos e radiodifusores sobre o novo sistema que está em fase de implantação pela agência. A expectativa é de que o Mosaico represente um ganho de mais de 95% no tempo de resposta da Anatel para os pedidos e processos das emissoras.
Tags: Rádio, AESP, Mosaico, evento, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.