Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 12 de Julho de 2017 @ 15:03

Exclusivo: 104 FM acirra disputa pela liderança no FM da Grande Porto Alegre

Porto Alegre - Rádio Caiçara e Mix FM também travam "briga" pelo "top 3" do FM gaúcho

Publicidade
O rádio FM da Grande Porto Alegre acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o meio FM apresentou uma considerável reação no número médio de ouvintes no universo. Várias rádios se destacaram ao melhorarem seus índices de audiência na comparação com a pesquisa anterior. Existem intensas disputas por posições no ranking geral. Acompanhe os destaques (05-00h/todos os dias e locais, abril a junho de 2017):
 
 
 
Briga pelo topo
 
Um dos principais destaques da atual medição ficou por conta da 104 FM 104.1, emissora popular/musical que apresentou uma forte variação positiva em sua média de audiência, isso na comparação com a pesquisa passada. Foram adicionados mais de 4 mil ouvintes por minuto em sua média no período 05-00h (todos os dias e locais), fato que aproximou a 104.1 FM em relação à líder geral Rádio Gaúcha FM 93.7. Nesse mesmo período a distância que separa as duas concorrentes é pequena, sendo inferior a mil ouvintes por minuto no 05-00h (todos os dias e locais).
 
Porto Alegre também acompanha uma intensa disputa por uma posição no "top 3" no período 05-00h (todos os dias e locais). Atualmente a terceira colocação no FM é ocupada pela Rádio Caiçara FM 96.7, estação que é seguida de perto pela Mix FM 107.1 (esta que vive hoje o seu melhor momento no panorama da audiência FM gaúcha). Atlântida FM 94.3, Farroupilha FM 92.1 e Continental FM 98.3 aparecem na sequência e também estão bem próximas da terceira colocada no período 05-00h (todos os dias e locais).
 
É importante destacar o forte avanço visto na média da Continental FM, emissora de perfil adulto-contemporâneo que se isolou como líder de seu segmento.
 
Mais destaques
 
O "top 10" da Grande Porto Alegre continua com as duas emissoras da região de Novo Hamburgo registrando resultados bem próximos entre si. A Rádio Alegria FM 92.9 segue em oitavo geral no 05-00h (todos os dias e locais), seguida de perto pela Rádio 88.7 FM 88.7 (emissora que também vive o seu melhor momento na corrida pela audiência FM gaúcha). As duas emissoras oscilaram de forma positiva na comparação com a pesquisa anterior, fato também observado no índice da Antena 1 FM 89.3 (estação que completa o "top 10" no 05-00h/todos os dias e locais).
 
A 102.3 FM 102.3 (ainda identificada como Itapema FM na pesquisa) é a emissora mais próxima do "top 10" e também variou de forma positiva. E a Rádio Grenal FM 95.9 também reagiu na medição e diminuiu a distância que a separa das 10 primeiras no 05-00h (todos os dias e locais).
 
O mercado gaúcho conta com cerca de 30 rádios na medição da audiência FM.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Porto Alegre: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, FM, Porto Alegre, Kantar

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.