Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 14 de Julho de 2017 @ 18:57

Exclusivo: Região do Paraná próxima a Curitiba e Ponta Grossa conta com duas novas FMs

Irati - São duas migrantes AM-FM que estão iniciando as suas transmissões em FM. Uma em 92.5 FM e a outra em 107.9 FM

Publicidade
A cidade de Irati, localizada entre as cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava, passará a contar com duas novas FMs, novidades que deverão ser concretizadas até a próxima semana. A Rádio Najuá AM 990 já está operando em caráter experimental na frequência 92.5 FM, enquanto a Rádio T FM, originada em 950 AM, já faz testes em 107.9 FM. As duas emissoras já foram captadas em várias cidades paranaenses próximas de Irati.
 
 
Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a estreia da Rádio Najuá AM 990 em 92.5 FM está programada para a próxima semana (data a confirmar), quando a estação apresentará a sua nova programação e plástica, novidades voltadas à sua operação em FM. É possível que a emissora adote o nome "Super Najuá", conforme já informa no sistema RDS instalado em 92.5 FM. Assim, a emissora irá diferenciar o nome em relação à outra FM de seu grupo (a Najuá FM 106.9, também de Irati).
 
A Super Najuá FM 92.5 terá uma programação popular e informativa. A migrante AM-FM é de classe A2 de operação, o que a confere um amplo alcance de sinal pelo interior do Paraná. 
 
Rádio T FM
 
Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a Rádio T FM assumiu a programação da Rádio Difusora de Irati, antes mesmo do processo de migração AM-FM da emissora ser concluído. Agora a ida para o FM está próxima de ser realizada: já foram percebidos testes em 107.9 FM, canal que será destinado à migração da 950 AM. A expectativa é de que a Rádio T FM 107.9 estreie neste final de semana, com base na previsão feita pela próxima emissora durante o Bolicho da T da última terça-feira (11).
 
A futura Rádio T FM 107.9 também terá um alcance expressivo pelo interior do Paraná, já que a migrante AM-FM será uma estação de classe A2 de operação.
 
Além das duas migrantes AM-FM e da Rádio Najuá FM 106.9, Irati também conta com a Vale do Mel FM 100.7. E todas as emissoras são classe A de operação (as migrantes são A2 e as FMs atuais são A3).
 
Colaborações de Fernando Raphael e Edinei Cruz
 
Rede Rádio T - Ouça on-line e veja a lista de emissoras da Rádio T FM em todo o Paraná: clique aqui.
 
Sinais em FM - Veja os alcances atuais das FM sintonizadas na região de Irati: clique aqui

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, migração, AM-FM, Irati, T FM, Najua

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.