Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

A migração AM-FM já mudou algo no dial FM de sua cidade ou região?

Enquete

Quarta-Feira, 19 de Julho de 2017 @ 14:58

NOVABRASIL FM realiza ação inédita para incentivo à doação de sangue

São Paulo Emissora, em parceria com a Wunderman, tira a palavra “sangue” de músicas brasileiras

Publicidade
A NOVABRASIL FM 89.7 de São Paulo início uma campanha inédita para chamar a atenção da importância da doação de sangue. A emissora, em parceria com a Wunderman, vai tirar a palavra “sangue” de algumas músicas que são veiculadas em sua grade. Mais de dez músicas estão inseridas na campanha da emissora.
 
 
A ação tem como objetivo fazer com que os ouvintes reflitam sobre a importância da doação de sangue. A rádio vai tirar a palavra sangue de músicas como “Doce vampiro”, de Rita Lee, “Querem meu sangue”, do Cidade Negra, e “Podres Poderes”, de Caetano Veloso. 
 
No lugar, elas terão “silêncios” sempre que a palavra sangue aparecer na letra. Ao final da música, a explicação: “Se o sangue faz falta nas músicas, imagina nos bancos de sangue. Doe e ajude a salvar vidas.” 
 
Ouvintes que tenham a função RDS nos seus rádios ainda serão impactados por mensagens da campanha no display do aparelho. A campanha, inédita no meio rádio, criada em parceria com a Wunderman, também contempla spots (escute-os em http://bit.ly/2vbkV7Z) e desdobramentos nos meios digitais, e pretende atingir, durante todo o mês, cerca de 2 milhões de pessoas. A ação também será desenvolvida nas emissoras que integram a rede NOVABRASIL FM.
 
De acordo com Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman, a ideia nasceu a partir dos constantes alertas de bancos de sangue sobre a vertiginosa queda de estoques de sangue em alguns períodos do ano. Segundo as autoridades, as férias do mês de julho estão entre os principais fatores que afastam o doador. “Um assunto tão sério como a doação de sangue merece ser lembrado sempre. Quando contamos a ideia para a NOVABRASIL, eles toparam na hora. Muito legal um veículo de massa colocar na rua uma campanha de conscientização tendo como fio condutor uma ideia inusitada”, completa Tomeu.   
 
 “Além de levar entretenimento e informação às pessoas, o meio rádio é um dos mais efetivos para ajudar a conscientizar o público. Nós, da NOVABRASIL, estamos muito empenhados em ajudar a população a se engajar neste movimento”, comenta Nivaldo Fernandes, coordenador artístico da NOVABRASIL FM.
 
Sinal da 89.7 FM  - Ouça e veja o alcance do sinal da NOVABRASIL FM. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, NOVABRASIL FM, doação de sangue, campanha, rede, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.



...
tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.