Santa Catarina ganha duas novas FM’s neste mês de agosto, todas emissoras que nasceram no AM e concluíram o processo de migração. O estado conta com vinte emissoras que já estão na fase de expectativa de mudança de dial, além de outras 50 rádios que irão ocupar a faixa estendida.
As migrantes deste mês de agosto são a rádio Belos Montes AM 1450 de Seara, emissora que ocupou a frequência AM por 25 anos e que passou a ser conhecida como Belos FM 92.1 FM desde o dia 1º. Além disso, a rádio Centro Oeste AM 1510 de Pinhalzinho, emissora que que estreou no AM há 38 anos e passa a ocupar a frequência 100.9 FM a partir do dia 11. A migrante conta com a sua identidade artística produzida pela
AR15 Produções.
Outras 20 emissoras catarinenses ainda estão em processo de migração. Segundo um levantamento da ACAERT, essas rádios já estão realizando a compra de equipamentos, elaborando os projetos técnicos e solicitando as devidas autorizações da ANATEL.
Mais de 50 Rádios precisarão aguardar o desligamento da TV analógica – e a liberação dos canais 5 e 6 (de 76 FM a 87 FM) – para poder migrar no FM estendido. Em Florianópolis, Blumenau e Joinville o desligamento da TV analógica já tem data definida; na capital a previsão é 31 de janeiro de 2018.
Tabela com as rádios que já operam em FM
Com informações da ACAERT
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, migração, ACAERT, mudanças, Florianópolis