No dia 10 de agosto de 2015 entrava no ar a mais nova rádio do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), a Mucuripe FM 106.5 de Fortaleza. A frequência abrigou outros projetos artísticos, como o da Calypso FM. Na programação, música, informação e bem-estar, com destaque para os programas Mais Brasil, Trilha 106 e Fim de Expediente.
O coordenador e programador musical da Mucuripe FM, Marcelo Mendonça, acompanhou a transformação. "Em nossa pesquisa de mercado para mudança do nome, Mucuripe foi o mais citado. A gente se identifica muito com o local e queremos passar esse clima relaxante de praia", diz o coordenador. "Fortaleza oferece isso de estar trabalhando a 5 minutos da praia".
Para Marcelo, a mistura de música boa e notícia agradável é o segredo para manter a proximidade com o fortalezense. "Estamos crescendo, principalmente no último ano. Não tem notícia ruim na programação. Falamos muito da cultura local, de positividade. Queremos mostrar que a vida também tem muita coisa boa", destaca. "A pesquisa mostrou que as pessoas estão carentes de notícias positivas. Nosso jornalismo é mais leve. E nós queremos ampliar isso, sempre com a bandeira da qualidade musical e informativa".
Na Mucuripe FM desde o primeiro dia, a radialista Kelly Gomes, apresentadora dos programas Fim de Expediente e Almanaque, credita o bom resultado à união da própria equipe. "É um trabalho muito produtivo. O motivo principal pelo qual a Mucuripe tem se destacado é que a gente tá sempre em conversas para trazer melhorias, novidades", explica. "Temos uma conexão com o público. Somos a única rádio que realmente responde todos os ouvintes e estamos interessados em ouvir o que as pessoas têm a dizer".
Apresentador dos programas Mistura Fina, Playlist e Trilha 106, Alexandre Ricarte afirma que a programação passeia pelo dia a dia das pessoas. "Essa interatividade é real. Sempre deixamos muito claro que é preciso se aproximar do ouvinte e saber o que ele quer. Vivemos um momento especial no rádio, de transformação e também pela questão de opiniões fortes e diferentes na Internet", destaca. "Essa frequente interatividade faz com que a gente não perca o passo com o ouvinte".
Sinais em FM - Ouça on-line e confira o que está no ar no mercado de Fortaleza.
Grande Fortaleza