Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017 @ 09:27

Mucuripe FM comemora dois anos no ar na capital cearense

Fortaleza - Rádio nasceu com experiência e expertise do Grupo de Comunicação O POVO

Publicidade
No dia 10 de agosto de 2015 entrava no ar a mais nova rádio do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), a Mucuripe FM 106.5 de Fortaleza. A frequência abrigou outros projetos artísticos, como o da Calypso FM. Na programação, música, informação e bem-estar, com destaque para os programas Mais Brasil, Trilha 106 e Fim de Expediente.
 
 
O coordenador e programador musical da Mucuripe FM, Marcelo Mendonça, acompanhou a transformação. "Em nossa pesquisa de mercado para mudança do nome, Mucuripe foi o mais citado. A gente se identifica muito com o local e queremos passar esse clima relaxante de praia", diz o coordenador. "Fortaleza oferece isso de estar trabalhando a 5 minutos da praia".
 
Para Marcelo, a mistura de música boa e notícia agradável é o segredo para manter a proximidade com o fortalezense. "Estamos crescendo, principalmente no último ano. Não tem notícia ruim na programação. Falamos muito da cultura local, de positividade. Queremos mostrar que a vida também tem muita coisa boa", destaca. "A pesquisa mostrou que as pessoas estão carentes de notícias positivas. Nosso jornalismo é mais leve. E nós queremos ampliar isso, sempre com a bandeira da qualidade musical e informativa". 
 
Na Mucuripe FM desde o primeiro dia, a radialista Kelly Gomes, apresentadora dos programas Fim de Expediente e Almanaque, credita o bom resultado à união da própria equipe. "É um trabalho muito produtivo. O motivo principal pelo qual a Mucuripe tem se destacado é que a gente tá sempre em conversas para trazer melhorias, novidades", explica. "Temos uma conexão com o público. Somos a única rádio que realmente responde todos os ouvintes e estamos interessados em ouvir o que as pessoas têm a dizer".
 
Apresentador dos programas Mistura Fina, Playlist e Trilha 106, Alexandre Ricarte afirma que a programação passeia pelo dia a dia das pessoas. "Essa interatividade é real. Sempre deixamos muito claro que é preciso se aproximar do ouvinte e saber o que ele quer. Vivemos um momento especial no rádio, de transformação e também pela questão de opiniões fortes e diferentes na Internet", destaca. "Essa frequente interatividade faz com que a gente não perca o passo com o ouvinte".
 
Sinais em FM - Ouça on-line e confira o que está no ar no mercado de Fortaleza. Grande Fortaleza

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mucuripe FM, programação, Fortaleza, aniversário

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
Tudo Rádio - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.