Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2017 @ 07:46

Exclusivo: Piatã FM e Globo FM avançam em audiência na Grande Salvador

Salvador - Jovem Pan FM e Rádio Sociedade continuam ampliando as suas médias de audiência na capital baiana

Publicidade
Com várias FMs reagindo no universo de ouvintes por minuto, o mercado de rádio de Salvador acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local. Segundo a medição realizada pelo Kantar Ibope Media o topo do ranking FM continua restrito às mesmas duas emissoras, além dos avanços contínuos de emissoras “novatas” no FM baiano. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/trimestre junho a agosto-2017):
 
 
Seguem isoladas
 
Piatã FM 94.3 e Globo FM 90.1 continuam como os principais destaques do FM da Grande Salvador quando o assunto é ranking geral de audiência. A 94.3 FM segue sozinha na primeira colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) e ampliou a sua média de audiência em períodos importantes na comparação com a pesquisa passada (média que hoje é superior aos índices das últimas duas medições). O mesmo vale para a Globo FM 90.1, líder no segmento adulto-contemporâneo, que oscilou de forma positiva na pesquisa.
 
Top 3 consolidado
 
O “top 3” do FM na Grande Salvador está mais “definido” do que nas pesquisas anteriores. Além das duas primeiras colocadas que seguem isoladas em suas respectivas colocações, a Bahia FM 88.7 se beneficiou da movimentação do FM local e viu aumentar a distância para a quarta colocada. Além disso a rádio havia ampliado o seu volume de audiência na pesquisa passada e manteve na atual medição um índice parecido com o anterior.
 
Na sequência o ranking FM conta com as rádios Itapoan FM 97.5 e A Tarde FM 103.9, rádios que estão mais próximas entre si na atual medição. Também é destaque a presença da Feliz FM 92.3 na proximidade com o “top 5” no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), emissora que está consolidada na liderança do segmento gospel da Grande Salvador.
 
Mais avanços
 
As “novatas” Jovem Pan FM 91.3 e Rádio Sociedade FM 102.5 continuam evoluindo de forma gradativa no ranking FM de Salvador. A 91.3 FM, inaugurada em dezembro passado, segue em sétimo geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) e viu a sua média de audiência oscilar de forma positiva na atual pesquisa, sendo o maior índice obtido pela FM em Salvador. E, bem próxima da Jovem Pan FM, a Rádio Sociedade apresentou uma significativa variação positiva em sua média de audiência, se consolidando em oitavo geral.
 
A movimentação do FM local também conta com a Metrópole FM 101.3 em nono geral, rádio que é seguida de bem perto pela NOVABRASIL FM 104.7, esta que completa o “top 10” no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). Transamérica FM 100.1 e BandNews FM 99.1 aparecem na sequência, com índices muito próximos dos valores registrados pela Metrópole e NOVABRASIL FM.
 
Cerca de 22 FM são acompanhadas na Grande Salvador pela medição realizada pelo Kantar Ibope Media.
 
Entenda o ranking…
 
A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu segmento e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Salvador: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, FM, Kantar, Salvador

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.