Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2017 @ 07:44

Exclusivo: Massa FM, 98 FM e Ouro Verde FM puxam a alta do meio FM em Curitiba

Curitiba - Caiobá FM, Jovem Pan FM e Clube FM também evoluem e contribuem para a alta do FM curitibano

Publicidade
O mercado de rádio FM de Curitiba voltou a apresentar crescimento em sua média de audiência. E detalhe: o avanço foi considerável, puxado pela maioria das FMs medidas no ranking. A pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media apontou um forte avanço nas médias de audiência de várias emissoras que contam com altos volumes de audiência. Acompanhe o destaque (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/trimestre junho a agosto de 2017):
 
 
Líderes em alta
 
A Massa FM 97.7 se destacou ao apresentar uma variação considerável em sua média de audiência no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), fato que voltou a deixar a emissora de forma isolada no topo dos principais períodos da pesquisa. Nos últimos meses o mercado de Curitiba viu um acirramento da disputa pela primeira colocação, porém na medição atual a situação da Massa FM volta a ficar mais tranquila na liderança, além da ampliação do teto da audiência FM local.
 
E segue acirrada a disputa pela vice-liderança na Grande Curitiba. Agora a briga é definida nos detalhes: a 98 FM 98.9 já aparece na segunda colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) após apresentar um forte avanço em sua média de audiência. Já a Caiobá FM 102.3 sustenta a posição em períodos importantes como o “ranking comercial” (07-19h/segunda à sexta-feira). A diferença entre as duas FMs é inferior a 100 ouvintes na média por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB).
 
A Jovem Pan FM 103.9, líder no jovem/pop, fecha o “pelotão de frente” do ranking FM curitibano. A emissora não está distante do “top 3” no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) e apresentou uma nova oscilação positiva em seus números.
 
Mais avanços
 
A Ouro Verde FM 105.5 segue com sua sequência positiva no ranking FM de Curitiba, rádio que vive uma nova fase artística e está no “top 5”. A líder no segmento adulto-contemporâneo apresentou mais uma melhora em sua média de audiência, sendo a maior registrada pela FM nos últimos meses. Isso defendeu a 105.5 FM em relação ao avanço da Clube FM 101.5, rádio que aparece na sequência do ranking no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), FM popular que também apresentou uma boa variação positiva em seus números.
 
Na sequência o ranking no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) conta com as rádios Gospel FM 89.3 (líder no segmento gospel/religioso) e Transamérica FM 100.3, emissoras que ganharam uma posição cada. A Transamérica apresentou uma variação positiva de destaque em sua média, voltando para a oitava colocação geral. BandNews FM 96.3 (líder no “all-news) e Mundo Livre FM 93.9 (rádio que também viu nova melhora em sua média e registrou a sua melhor marca de audiência em Curitiba) fecham o “top 10”. 
 
Próximas do “top 10” 
 
CBN FM 90.1, Evangelizar FM 99.5 e Rádio T FM 104.9 são as emissoras que aparecem na sequência no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), rádios que apresentaram variações positivas em suas médias na comparação com a pesquisa passada.
 
Cerca de 25 FMs são acompanhadas na Grande Curitiba pela medição realizada pelo Kantar Ibope Media.
 
Entenda o ranking…
 
A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu segmento e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Curitiba: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Curitiba, Kantar, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.