Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 @ 10:51

Exclusivo: Educadora FM diminui distância para a líder. Band FM segue no topo em Campinas

Campinas - Band FM continua isolada no topo do ranking FM campineiro. Rádio Laser e CBN disputam lugar no “top 3”

Publicidade
O mercado FM de Campinas acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Após registrar uma alta na média de ouvintes por minuto na pesquisa anterior, o meio FM campineiro volta a oscilar negativamente nos principais períodos da medição. Mesmo com a movimentação o “top 3” local segue inalterado. Confira os destaques (05-00h/todos os dias e locais/trimestre junho a agosto de 2017):
 
 
A Educadora FM 91.7 foi a única emissora que ignorou a tendência de queda do FM campineiro na atual medição e registrou mais uma alta em sua média de audiência. A emissora já vem de uma sequência positiva nas medições anteriores, fato que a reposicionou a segunda colocação geral nos principais períodos da pesquisa. Agora a nova alta em seu índice isolou a emissora na vice-liderança geral, além de diminuir a distância que a separa para a atual líder geral em Campinas.
 
A liderança continua com a Band FM 106.7, emissora que mesmo com a queda do FM ainda mantém a condição com certa facilidade, principalmente em relação à distância que a separa de suas concorrentes diretas. A 106.7 FM está isolada no topo do ranking nos principais períodos da medição.
 
O “top 3” no 05h-00h (todos os dias e locais) é completado pela Rádio Laser FM 93.3, emissora que tem mantido essa condição nas últimas medições realizadas em Campinas. Porém a FM sertaneja viu uma aproximação da CBN FM 99.1 (líder no “all-news”) na atual pesquisa, devido às oscilações ocorridas no mercado campineiro. As duas FMs estão bem próximas no 05h-00h (todos os dias e locais), cuja distância entre elas é inferior a 350 ouvintes na média por minuto.
 
Mais destaques
 
A Antena 1 FM 107.5 segue sozinha na quinta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais), além de manter a liderança no segmento adulto-contemporâneo em Campinas. Na sequência o ranking FM conta com as rádios 105 FM 105.1 de Jundiaí, Educativa FM 101.9, Nativa FM 89.3, Nova FM 103.7 e Cidade FM 92.5, rádios que estão bem próximas entre si no 05h-00h (todos os dias e locais). Para se ter uma ideia a diferença entre a sexta geral e a décima colocada é inferior a 400 ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais).
 
Dial FM cheio
 
Mais de 15 emissoras são medidas pela pesquisa do Kantar Ibope Media em Campinas. Mas vale lembrar que a praça está entre as regiões de maior acúmulo de estações no dial FM, fato que pode ser conferido através do tudoradio.com: clique aqui para ver e ouvir a relação de emissoras captadas.
 
Entenda o ranking…
 
A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu segmento e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Campinas: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Campinas, audiência, FM, Kantar

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.