Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 @ 20:10

Fim de Expediente | 19 de setembro de 2017

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Panorama: Ouvintes de grandes centros ainda desconhecem a migração das AMs para o FM
 
A migração das rádios AMs para a faixa FM é uma realidade vivida pelo rádio brasileiro e tem avançado de forma significativa nos últimos meses. Porém esse fato ainda não é realidade para muitos ouvintes residentes em mercados importantes. Trata-se de uma impressão causada pela ausência de migrantes AM-FM ativas no dial FM em localidades importantes, como as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Nesses locais ainda não é possível captar o sinal de uma “ex-AM” que já está no dial FM.
 
CBN e Rádio Gaúcha estão entre os finalistas do IV Prêmio de Jornalismo
 
Estão definidos os 33 finalistas do IV Prêmio Petrobras de Jornalismo. Os 1.782 trabalhos inscritos foram avaliados, em duas etapas, por comissões compostas por jornalistas com larga experiência na imprensa. A CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro e a Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre estão entre os finalistas.
 
Exclusivo: Educadora FM diminui distância para a líder. Band FM segue no topo em Campinas
 
O mercado FM de Campinas acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Após registrar uma alta na média de ouvintes por minuto na pesquisa anterior, o meio FM campineiro volta a oscilar negativamente nos principais períodos da medição. Mesmo com a movimentação o “top 3” local segue inalterado.
 
Exclusivo: Pleno FM aparece no dial FM da Baixada Santista. 103.7 FM muda de novo
 
Ouvintes santistas informaram à redação do tudoradio.com que a 103.7 FM passou a adotar a programação evangélica / religiosa da Pleno FM, ligada à Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus. A mudança foi percebida a partir da noite desta segunda-feira (18), definindo assim um nome para a estação. A 103.7 FM estava com uma programação provisória de perfil evangélico desde a saída da 100%Vida FM do canal (rádio que também contava com uma programação musical religiosa).
 
Pesquisa do Target Group Index aponta que 62% declararam ouvir música no rádio
 
Uma pesquisa nos principais centros populacionais do país mostrou a importância da música na vida das pessoas. De acordo com o Target Group Index, solução da Kantar IBOPE Media, 64% dos entrevistados concordam com a frase "a música constitui parte importante em minha vida" – indício de que a música é muito mais do que o ato de apertar play, sendo que 62% apontaram o Rádio como meio de ouvir música.
 
Cerimônia de entrega do Prêmio Comunique-se terá transmissão ao vivo
 
A cerimônia de premiação da 15ª edição do Prêmio Comunique-se será realizada na próxima terça-feira (26), no Tom Brasil, em São Paulo. Os interessados em acompanhar a premiação, assim como a entrega do troféu, poderão ser visto em transmissão ao vivo diretamente no Portal Comunique-se.
 
Exclusivo: Kiss FM opera em dois canais na Baixada Santista e segue fora do ar no Rio de Janeiro
 
Os ouvintes residentes em Santos estão contando novamente com a programação gerada pela Kiss FM 102.1 de São Paulo. Radionautas informaram à redação do tudoradio.com a 102.9 FM de Cubatão está transmitindo a programação da emissora da capital paulista, estação que cobre com facilidade o município santista. Ainda na região, a 100.3 FM da Praia Grande continua operando como Kiss FM, tendo o seu sinal mais restrito aos arredores de sua sede. Já no Rio de Janeiro a 91.9 FM do Rio de Janeiro segue ausente da "rede" da Kiss FM, estação que está com uma programação que apenas executa músicas.
 
 
Mande sua sugestão de pauta para [email protected]
Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.