Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017 @ 20:08

Fim de Expediente | 23 de setembro de 2017

Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Migração AM-FM: Governo assina portaria que obriga a produção de rádios com FM estendido
 
Uma notícia importante para o rádio brasileiro que envolve o processo de migração AM-FM. O governo brasileiro assinou uma portaria que obriga a disponibilidade do FMe (FM estendido) em receptores FMs produzidos no Brasil. A assinatura ocorreu durante o congresso da Abratel, realizado entre ontem (21) e hoje (22) na capital paulista. A expectativa é de que a portaria seja publicada em edição extra do Diário Oficial nesta sexta-feira (22) ou na edição de segunda-feira (25).
 
Tema “Força do Rádio” vira destaque no Mídia Sul
 
Consagrado como um dos principais eventos da área da comunicação na região Sul do Brasil, o Mídia Sul reuniu dezenas de profissionais, radiodifusores, empresários e estudantes nesta quinta-feira (21), na sede da FIESC, em Florianópolis. A abertura contou com as saudações do Secretário de Estado da Comunicação, João Debiasi, do presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, do presidente do Sinapro Santa Catarina, Pedro Cherem, e do diretor da B21, João Bordin.
 
Extra: Mix FM informa cronograma de cobertura para a reta final do Rock in Rio 2017
 
A rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo divulgou o cronograma de cobertura desta reta final do Rock in Rio, evento que será realizado no Rio de Janeiro até o próximo domingo (24). O trabalho é feito em conjunto com as equipes das rádios do Rio de Janeiro e de São Paulo, presentes na “Cidade do Rock” (localizada no Parque Olímpico na Barra da Tijuca). As apresentações das bandas Red Hot Chili Peppers, The Offspring e Guns N' Roses terão transmissão ao vivo na Mix FM.
 
Rádio 88,7 FM comemora aniversário e sua melhor posição no ranking de audiência de Porto Alegre
 
A Rádio 88,7 FM 88.7 de Novo Hamburgo vai completar 18 anos em outubro. Como forma de comemorar a passagem do ano, a emissora está desenvolvendo uma série de atividades, como sorteios de brindes, ações nas ruas da Grande Porto Alegre, inserção de plástica comemorativa, entre outros. A emissora também comemora sua melhor posição do ranking de audiência do Kantar Ibope Media.
 
Câmara dos Deputados homenageia o 65º aniversário da Rádio Itatiaia
 
A Rádio Itatiaia AM 610 de Belo Horizonte comemorou 65 anos de fundação. O aniversário da emissora foi lembrado em sessão solene realizada na Câmara dos Deputados em Brasília (nesta quinta-feira, dia 21). Na ocasião, além de destacar a história da emissora, o presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro, pediu aos deputados a aprovação do projeto de flexibilização do horário de exibição de “A Voz do Brasil”.
 
Extra: 91 FM de Petrópolis e Maranata FM são as novidades no dial FM do Grande Rio de Janeiro
 
A região do Grande Rio está com novidades no dial FM. Duas novas marcas foram percebidas pela audiência nesta semana sendo, uma delas, a frequência 91.1 FM de Petrópolis (que abrigou o projeto Bradesco Esportes). Outra situação foi constatada no canal que transmitia a programação da Alfa FM 107.3 de Nova Iguaçu, que agora está com nova marca.
 
MCTIC agiliza medidas para a desburocratização dos processos da radiodifusão
 
Os processos das emissoras de rádio e TV como, por exemplo, a renovação e transferência de outorgas e as alterações contratuais e estatutárias em análise no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) ganharam celeridade. Com a publicação da Lei 13.424/17 e do Decreto 9.138/17 as questões regulatórias e societárias das empresas de radiodifusão foram desburocratizadas, reduzindo o número e o tempo de tramitação junto ao MCTIC.
 
 
Mande sua sugestão de pauta para [email protected]
Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.