Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 30 de Setembro de 2017 @ 10:16

BADESC e ACAERT assinam parceria para financiamento da migração em Santa Catarina

Florianópolis – Linha de crédito vai atender emissoras migrantes do estado

Publicidade
Os presidentes da Agência de Fomento de Santa Catarina (BADESC), José Claudio Caramori, da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Marcello Corrêa Petrelli, assinaram nesta quinta-feira (28), em Florianópolis, um termo de cooperação para disponibilizar uma linha de crédito para as emissoras que estão em processo de Migração AM – FM. Denominada “Badesc Fomento”, a linha de crédito pode atender projetos de R$ 250 mil até R$ 5 milhões. O financiamento poderá ser usado para o pagamento do boleto de adaptação de outorga, a renovação do parque transmissor, treinamento da equipe e a compra de equipamentos.
 
 
“Quebra-se um paradigma no momento em que uma instituição financeira com o porte e a credibilidade do BADESC olha para o setor da radiodifusão. A migração exige um investimento importante das emissoras, que terão mais segurança com essa linha de crédito. O setor se sente valorizado e fortalecido, ajudando a imprensa regional e consequentemente o estado”, destacou Petrelli.
 
As condições de pagamento são facilitadas, com uma carência de até 18 meses e 8 anos de prazo para a quitação do financiamento. Emissoras que fizeram a migração nos últimos 12 meses também poderão ter acesso ao crédito para recomposição dos investimentos.
 
“Detectamos que havia essa demanda através de uma manifestação da ACAERT. A partir de então pensamos em um produto que se encaixasse no perfil das empresas de comunicação. Com a assinatura do termo, o crédito já está disponível para todas as emissoras interessadas”, enfatizou Caramori. 
 
As rádios que desejam ter acesso ao crédito terão que apresentar o projeto da migração ao BADESC. Com toda a documentação aprovada, a estimativa é que financiamento seja liberado em 90 dias.  O Badesc vai disponibilizar profissionais para um atendimento personalizado, com visita nas emissoras.
 
Além dos presidentes das duas organizações, o BADESC também estava representado pelo Diretor Vice-Presidente e de Desenvolvimento de Negócios, Justiniano Pedroso; o Diretor Administrativo e Financeiro, Olívio Karasek Rocha; o Diretor de Operações, João Carlos Grando; e o assessor de Desenvolvimento de Negócios, Anderson Luiz Pacheco de Souza.
 
Com informações da ACAERT
Tags: Rádio, financiamento, migração, BADESC, ACAERT

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.