Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Outubro de 2017 @ 13:06

Tua Rádio São Francisco completa 50 anos e estreia em 88.1 na região de Caxias do Sul

Caxias do Sul - Missa comemorativa será celebrada nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Igreja dos Capuchinhos, em Caxias do Sul

Publicidade
A Tua Rádio São Francisco AM 560 de Caxias do Sul, geradora da Rede Tua, celebra os 50 anos com o início da transmissão de sua grade em 88.1 FM nesta quarta-feira (4). Com a chegada ao FM, a emissora passa a contar com uma cobertura mais ampla e voltada para toda a região metropolitana da Serra Gaúcha. Uma missa comemorativa será celebrada neste dia, a partir das 19h30, na Igreja dos Capuchinhos, em Caxias do Sul.
 
 
A 88.1 FM tem sua concessão originada em Garibaldi. Com o aumento de potência da frequência, a emissora passou a ser captada de forma local em Caxias do Sul. Com isso, o canal deixou a rede Maisnova FM para operar em conjunto com a Tua Rádio São Francisco. O projeto da Maisnova segue no ar em Garibaldi através da 98.5 FM de Caxias, que chega de forma local.
 
A programação da emissora continua no tradicional 560 AM. Neste ano em que comemora cinco décadas, teve como novidade uma nova programação cujo formato de grade é composto de música e informação. Além disso, alguns programas estão com novos horários e nova apresentação. A nova identidade visual também passou a ser usada, dando unidade a marca de Rede.
 
Com a chegada em novo canal, as mudanças da grade foram acompanhadas de alterações na programação, seguindo o ritmo constante de mudanças e novidades vivido pelos ouvintes. A aposta é no rejuvenescimento com uma programação mais eclética e contemporânea mesclada com informações precisas e de interesse local e regional, mantendo, porém, a credibilidade que sempre acompanhou as emissoras de rádio.
 
A Tua Rádio São Francisco fundada em 1967 pelos Freis Capuchinhos conta com uma equipe de produção de conteúdo para diversas plataformas, está disponível para mais de 20 municípios da Serra Gaúcha. A rádio entrou em caráter oficial no dia 25 de março de 1967, com o nome de Super Rádio São Francisco AM. Por causa da inauguração da São Francisco FM em 1977 (atualmente Maisnova [criada em 10 de março de 1999], e é a maior rede de rádios FM do Rio Grande do Sul), 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis é considerado a data do aniversário da Tua Rádio São Francisco 88,1 FM e 560 AM.
 
A emissora caxiense é a cabeça de rede Tua. grade que é gerada com sistema via satélite, pioneirismo no interior do estado para Alvorada de Marau, Aurora de Guaporé, Cacique de Lagoa Vermelha, Cristal de Soledade, Fátima de Vacaria, Garibaldi de Garibaldi, Sarandi de Sarandi e Veranense de Veranópolis. A Tua Rádio São Francisco também é uma das cinco geradoras da Rede Católica de Rádio (RCR), uma das maiores redes de rádios do segmento religioso no país.
 
Com informações de Ivan Sgarabotto
 
Sinal da 88.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Tua Rádio FM e as demais FMS da região. Escolha: Serra Gaúcha / Região de Caxias do Sul, Grande Porto Alegre e/ou Centro Rio-Grandense

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Tua Rádio, grade, programação, Caxias do Sul

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.