Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 @ 09:25
Belo Horizonte – Reportagem “Vida que vem do céu” conquistou primeiro prêmio nacional da emissora
Menos de quatro meses depois de estrear, a rádio Super Notícia FM 91.7 de Belo Horizonte conquistou seu primeiro prêmio nacional. A reportagem “Vida que Vem do Céu”, das repórteres Ana Paula Pedrosa e Queila Ariadne, venceu o Prêmio ABEAR de Jornalismo, promovido pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas, na categoria Experiência de Voo.
Foram 176 trabalhos inscritos de rádios, TVs, jornais impressos e portais de notícias de todas as regiões do Brasil. A reportagem, veiculada nos jornais “Super N Últimas Notícias” e “Super N Primeiras Notícias” nos dias 19 e 20 de setembro, mostra como é feito o transporte de órgãos para transplante quando doador e receptor estão em cidades ou até países diferentes.
Os órgãos são levados em aviões oficiais, como os da Força Aérea Brasileira (FAB), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e também por companhias comerciais, que o fazem gratuitamente. “É muito bom ter o trabalho reconhecido, principalmente quando o trabalho envolve contar histórias tão humanas”, afirma Queila Ariadne.
“Fiquei impressionada com o amor que esses enfermeiros têm à sua profissão e com a logística complexa”, diz Ana Paula Pedrosa. A reportagem concorre agora ao grande prêmio Abear, que será revelado na cerimônia de entrega da premiação, em novembro, em São Paulo.