Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 @ 09:26

Congresso da AGERT começa nesta terça-feira em Canela

Canela – Evento contará com palestras de especialistas e profissionais do rádio

Publicidade

Os radiodifusores do sul do país terão uma boa oportunidade para discutir o setor e participar de palestras de especialistas e profissionais do rádio e da TV sobre assuntos como comunicação, tecnologia, gestão e legislação. A 24ª edição do Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão começa nesta terça-feira (24) em Canela (RS), e segue até o dia  26, no Centro de Eventos do Hotel Continental.

Segundo Roberto Cervo Melão, presidente da Associação Gaúcha de Rádio e Televisão (AGERT), organizadora do encontro, a expectativa é grande. “Organizamos este congresso com muito carinho e pensamos em cada palestrante com cuidado para trazer as melhores experiências aos participantes. Pelo número desta edição, dá para ver o quanto gostamos de organizar este encontro e o quão engrandecedora é a troca de experiências em cada congresso”, diz. 

O presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo e o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, participarão da solenidade de abertura. O ciclo de palestras começará às 9h do dia 25. Em paralelo acontecerá a feira de equipamentos. A ABERT estará no estande número 7, apresentando o MobiAbert, aplicativo integrador de rádios.

A programação prevê palestras com Marcelo Pacheco (Grupo RBS), Domingos Secco Junior (Alright Media) e Giovanna Dalla Corte (Head of Media Consultoria). O diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, falará sobre o panorama da migração de rádio AM para FM e o fim do sinal analógico de TV. O jornalista do SBT, Roberto Cabrini, falará sobre jornalismo investigativo e a apresentadora da RBS, Cristina Ranzolin, mediará um bate papo com as mulheres do congresso no Chá das Mulheres. Para finalizar o ciclo de atividades será realizada uma oficina de excelência em tecnologia.

O jornalista da TV Globo, Alexandre Garcia, mediará a palestra Brasil, passado e futuro. Já Diego Casagrande, da Band RS, estará na palestra O Brasil de amanhã: liberdade econômica, desenvolvimento social e o fim da impunidade.

O diretor de Assuntos Legais da ABERT, Cristiano Flores, participa do painel jurídico-regulatório com a secretária de Radiodifusão do MCTIC, Vanda Jugurtha, e o superintendente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Vitor Elisio.

No último dia do congresso será escolhida a nova diretoria da AGERT.

Com informações da ABERT

Tags: Rádio, AGERT, congresso, radiodifusão, Canela

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.