Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2017 @ 13:06

Estreia da afiliada da CBN em Campo Grande é adiada para novembro

Campo Grande – Estreia tinha previsão de ocorrer nesta segunda-feira (30)

Publicidade

A rede liderada pelas rádios CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro adiou mais uma vez a estreia de sua afiliada de Campo Grande. A futura CBN FM 93.7, emissora fruto do processo de migração da faixa AM para a FM da antiga Rádio Concórdia AM 1120, deve entrar no ar no próximo dia 6. De acordo com as informações levantadas pela redação do tudoradio.com, houve atraso na entrega dos equipamentos de transmissão da rádio, fato já que ocorreu com outras migrantes. 

A emissora comandada pelo Grupo RCN de Comunicação de Três Lagoas vai produzir informação 24 horas por dia. Além da forte estrutura já existente nos municípios da Costa Leste do Estado, a diretoria do RCN está dando forma na capital, à um time de profissionais que vai produzir conteúdo jornalístico com a qualidade do Sistema Globo de Rádio. No Mato Grosso do Sul a emissora será comandada pelo jornalista Otávio Neto que acaba de ser nomeado gerente de comunicação do Grupo RCN.

Para Estevão Congro, diretor executivo do Grupo RCN, a emissora chega para integrar a capital do Mato Grosso do Sul com as diversas regiões do Estado. “Além disso, passamos a integrar uma rede composta por 35 emissoras espalhadas por todo o território nacional e que atingem diariamente, milhares de pessoas. A CBN é uma referência em jornalismo no nosso país e exerce grande influência em todos os setores da nossa sociedade. A informação que produzirmos aqui, vai ecoar no Brasil todo a partir de agora. Essa é sem dúvida uma grande conquista para todos que vivem nesse importante Estado. Passaremos a ter vez e voz no cenário nacional”, destacou.

O empresário Rosário Congro Neto considera esse, mais um desafio importante para o Grupo RCN que controla atualmente 13 veículos de comunicação. A maioria deles com forte atuação na Costa Leste do Estado. “A CBN vai representar um Mato Grosso do Sul que precisa se conhecer melhor e se comunicar melhor também. Nossa missão será a de integrar os 79 municípios através do nosso jornalismo que se torna cada dia mais dinâmico e moderno. A CBN chega para fortalecer a identidade do nosso Estado, no cenário político e econômico nacional”, enfatizou.

Para comandar e dar um direcionamento a toda essa estrutura de comunicação do Grupo RCN, o jornalista Otávio Neto que coordenava o departamento de jornalismo, passa a gerenciar toda a comunicação da empresa a partir de agora. Depois de passar uma temporada em Três Lagoas e de conhecer a realidade econômica, política e social dos municípios da Costa Leste, o jornalista que integrou o jornalismo da TV Morena nos anos 90 e desenvolveu grande parte de suas atividades em Corumbá, vai conduzir um time de aproximadamente 50 profissionais que estarão produzindo informação em diversos municípios e disponibilizando tudo na programação da Rádio CBN Campo Grande.

 “A chegada da CBN ao Estado é sem dúvida um marco importante para o jornalismo sulmatogrossense. Nossa atuação será dinâmica. Além da programação local, vamos produzir e disponibilizar uma reportagem a cada 15 minutos nas mais diversas plataformas de comunicação disponíveis. Vamos buscar notícia interessante de Norte a Sul e de Leste a Oeste do nosso Mato Grosso do Sul. Na Rádio que Toca Notícia, o ritmo é a informação de qualidade”, reforçou.

No próximo dia 8 a rede “all-news” do Sistema Globo de Rádio vai inaugurar a afiliada CBN FM 90.5 de Aracaju (SE), outra migrante AM-FM (oitava no total com a CBN, sendo a quarta em capital de estado).

Com informações do JPNews

Rede CBN - Confira aqui a lista completa de emissoras da Rede CBN: clique aqui.

Sinal em 93.7 FM - Veja o alcance de sinal da CBN e de outras FMs na região de Campo Grande: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, rede, jornalismo, Campo Grande, migração

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.