Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017 @ 07:47

Exclusivo: Nativa FM estreia duas afiliadas no interior de São Paulo nesta semana

São Paulo - Estreias acontecem em Lorena (Vale do Paraíba) e em Avaré (retorno da marca a este mercado do interior paulista)

Publicidade

*Atualizado - 9h50

A virada de mês está movimentada para a rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo. A marca conta com duas estreias em sua rede no estado de São Paulo, além de uma saída conforme já noticiado pelo tudoradio.com. Na segunda-feira (30) a rede passou a contar com a Nativa FM 92.5 de Lorena, cidade localizada no Vale do Paraíba. A Nativa FM também marca o seu retorno ao mercado de Avaré, com previsão inicial para este dia 1º. Porém, devido a problemas técnicos, a estreia foi adiada. Acompanhe os detalhes.

A estreia em Lorena ocorreu através do processo de migração AM-FM da Rádio Cultura AM 1460, estação local que já atuava em conjunto com a rede da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo (que, assim como a Nativa FM, é operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação). Com a conclusão da migração para a faixa FM, a estação de Lorena adotou a afiliação com a Nativa FM, completando assim a cobertura da marca no Vale do Paraíba (região que já conta com a Nativa FM 97.5 de São José dos Campos). 

Com Lorena a Nativa FM passa a cobrir a maioria dos municípios paulistas do Vale do Paraíba, cobertura esta que se completa com a Nativa FM de São Paulo. A nova afiliada (inaugurada na última segunda-feira, dia 30) terá como foco de audiência e comercial as cidades de Lorena (com cerca de 80 mil habitantes) e Guaratinguetá (mais de 120 mil habitantes), além de alcançar cidades como Cruzeiro, Aparecida, Cachoeira Paulista e Piquete.

Migrantes AM-FM com a Nativa FM

Lorena é a terceira migrante AM-FM a optar por uma afiliação com a Nativa FM. Antes a rede passou a contar com as emissoras Nativa FM 96.5 de Jacarezinho (PR) e Nativa FM 91.9 de Adamantina (SP), afiliadas inauguradas no primeiro semestre deste ano.

Retorno a Avaré

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a Nativa FM “trocou” de afiliado em Avaré. A rede operou nos últimos anos em 98.7 FM, estação que em setembro passou a atuar como Transamérica Hits FM 98.7. A previsão era de que a estreia fosse nesta quarta-feira (1º), porém, devido a problemas técnicos, a estreia foi adiada. Com a estreia em Avaré, a rede passa a contar com a Nativa FM 95.1, emissora que substitui a local 95 FM.

A única saída da rede ocorre hoje em Lins, afiliada que não teve acordo com a rede para a manutenção da Nativa FM na frequência. A parceria durou apenas 1 ano e a partir desta quarta-feira a estação volta a atuar como Rádio Clube FM 103.1.

São Paulo

Com Lorena e Avaré, a Nativa FM passa a contar com 15 emissoras em território paulista (incluindo a estação de São Paulo). Clique aqui e confira a lista completa.

Sinais em FM - Ouça on-line e confira as coberturas de sinais das novas afiliadas da Nativa FM, além de outras estações paulistas. Escolha: Vale do Paraíba e/ou Região de Avaré.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, expansão, rede, migração AM-FM, Lorena, São Paulo, Avaré

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.