Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2017 @ 07:47

Exclusivo: Nativa FM estreia duas afiliadas no interior de São Paulo nesta semana

São Paulo - Estreias acontecem em Lorena (Vale do Paraíba) e em Avaré (retorno da marca a este mercado do interior paulista)

Publicidade

*Atualizado - 9h50

A virada de mês está movimentada para a rede liderada pela Nativa FM 95.3 de São Paulo. A marca conta com duas estreias em sua rede no estado de São Paulo, além de uma saída conforme já noticiado pelo tudoradio.com. Na segunda-feira (30) a rede passou a contar com a Nativa FM 92.5 de Lorena, cidade localizada no Vale do Paraíba. A Nativa FM também marca o seu retorno ao mercado de Avaré, com previsão inicial para este dia 1º. Porém, devido a problemas técnicos, a estreia foi adiada. Acompanhe os detalhes.

A estreia em Lorena ocorreu através do processo de migração AM-FM da Rádio Cultura AM 1460, estação local que já atuava em conjunto com a rede da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo (que, assim como a Nativa FM, é operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação). Com a conclusão da migração para a faixa FM, a estação de Lorena adotou a afiliação com a Nativa FM, completando assim a cobertura da marca no Vale do Paraíba (região que já conta com a Nativa FM 97.5 de São José dos Campos). 

Com Lorena a Nativa FM passa a cobrir a maioria dos municípios paulistas do Vale do Paraíba, cobertura esta que se completa com a Nativa FM de São Paulo. A nova afiliada (inaugurada na última segunda-feira, dia 30) terá como foco de audiência e comercial as cidades de Lorena (com cerca de 80 mil habitantes) e Guaratinguetá (mais de 120 mil habitantes), além de alcançar cidades como Cruzeiro, Aparecida, Cachoeira Paulista e Piquete.

Migrantes AM-FM com a Nativa FM

Lorena é a terceira migrante AM-FM a optar por uma afiliação com a Nativa FM. Antes a rede passou a contar com as emissoras Nativa FM 96.5 de Jacarezinho (PR) e Nativa FM 91.9 de Adamantina (SP), afiliadas inauguradas no primeiro semestre deste ano.

Retorno a Avaré

Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a Nativa FM “trocou” de afiliado em Avaré. A rede operou nos últimos anos em 98.7 FM, estação que em setembro passou a atuar como Transamérica Hits FM 98.7. A previsão era de que a estreia fosse nesta quarta-feira (1º), porém, devido a problemas técnicos, a estreia foi adiada. Com a estreia em Avaré, a rede passa a contar com a Nativa FM 95.1, emissora que substitui a local 95 FM.

A única saída da rede ocorre hoje em Lins, afiliada que não teve acordo com a rede para a manutenção da Nativa FM na frequência. A parceria durou apenas 1 ano e a partir desta quarta-feira a estação volta a atuar como Rádio Clube FM 103.1.

São Paulo

Com Lorena e Avaré, a Nativa FM passa a contar com 15 emissoras em território paulista (incluindo a estação de São Paulo). Clique aqui e confira a lista completa.

Sinais em FM - Ouça on-line e confira as coberturas de sinais das novas afiliadas da Nativa FM, além de outras estações paulistas. Escolha: Vale do Paraíba e/ou Região de Avaré.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Nativa FM, expansão, rede, migração AM-FM, Lorena, São Paulo, Avaré

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.