Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2017 @ 09:21
Brasília – Evento será realizado nos dias 7 e 8 no Hotel Imperial, na Capital Federal
A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) realiza o SET Centro-Oeste 2017. O evento de radiodifusão será nos dias 7 e 8 no Imperial Hotel, em Brasília, das 9h às 19h. Trata-se de um seminário que debaterá o futuro do audiovisual no cenário digital brasileiro. Além da oportunidade de realização de negócios tecnológicos de produtos da indústria audiovisual. O evento conta com a Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista como media partner.
O SET Centro-Oeste 2017 reunirá executivos, profissionais e acadêmicos para debater os desafios e as oportunidades no mercado de produção e distribuição de conteúdo. O evento é gratuito e composto por painéis e palestras destinados a profissionais das emissoras de rádio e TV, produtoras de vídeo, novas mídias, além de estudantes e pesquisadores.
A organização é da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), com apoio institucional da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ASTRAL), (Abratel), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e Empresa Brasil de Comunicação (EBC). As inscrições para participar da SET Centro-Oeste 2017são gratuitas, mas com vagas limitadas. Elas devem ser feitas no site http://www.set.org.br/set-centro-oeste-2017/.
Programação
No primeiro dia do evento, o destaque da programação está no painel “Os engenheiros regionais falam sobre a experiência depois do switch-off”. O tema será debatido por um renomado time local de executivos de tecnologia das principais emissoras de TV do país: Luiz Carlos Abrahão (Globo), Fernando Matos da Silva (SBT), Luciano de Melo Silva (Band), Paulo Silas Adauto Nascimento (Record) e Carlos Cauvilla (Rede Anhanguera). A moderação é de Emerson Weirich, diretor da Regional Centro-Oeste da SET e gerente de Engenharia da EBC.
“Brasília foi uma das primeiras cidades a ter o sinal analógico desligado, em novembro do ano passado. Um ano depois, muitas mudanças foram necessárias para complementar a cobertura digital. Em Goiânia, o sinal analógico foi desligado em junho deste ano. Queremos apresentar essa situação aos participantes do evento e mostrar o que ainda está por vir no mercado de televisão, rádio e mídias digitais”, explica Weirich.
No mesmo dia, o painel Multiplataforma, tecnologias disruptivas e estúdio em IP abordará aplicações de Inteligência Artificial no audiovisual, o uso da tecnologia IP para armazenamento e tráfico de grande volume de dados e o caso de um serviço de OTT (over-the-top) totalmente brasileiro.
No dia 8, o seminário abre com um painel sobre O Futuro da TV, no qual participam a presidente da SET, Liliana Nakonechnyj; o diretor comercial regional da Kantar Ibope Media, Arthur Neto; o diretor de Tecnologia da ABERT e vice-diretor da Regional Centro-Oeste da SET, Paulo Ricardo Balduíno; o engenheiro de Comunicações da Abratel, André Trindade e a diretora de Marketing da SET, Daniela Souza. A mesa discutirá a relevância da TV aberta no Brasil, o futuro do espectro da radiodifusão e mostrará um panorama da digitalização no país e no mundo.
Participam ainda do evento ministrando palestras Vanda Jugurtha Bonna, secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica (MCTIC); o engenheiro Eduardo Cappia, diretor de Rádio da SET; Marco Túlio Nascimento, vice-diretor de Rádio da SET e André Cintra, diretor de Rádio da ABERT, que tratarão sobre o meio Rádio. Além desses temas, o SET Centro-Oeste terá mesas sobre o rádio em tempos digitais, as tecnologias para produção jornalística, as fake news e os serviços satelitais no Brasil.
Já confirmaram presença empresas líderes do setor como AD Digital, Avid, Ideal Antenas, Intelsat, Ross Vídeo, SES, SM Facilities, SNews e Sony, além de agências e órgãos governamentais como a Anatel e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Confira a programação: http://www.set.org.br/set-centro-oeste-2017/
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.