Quarta-Feira, 08 de Novembro de 2017 @ 10:58
São Paulo – Programa da Rede Globo também conversou com Otaviano Costa sobre o Rádio
O programa “Conversa com Bial”, que vai ao ar pela Rede Globo de televisão, recebeu o jornalista José Paulo de Andrade, âncora do programa O Pulo do Gato, da Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840, e Otaviano Costa, que apresenta o programa “No Ar”, que vai ao ar pela Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo e Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro, além da rede controlada pelo Sistema Globo de Rádio.
Inicialmente, o apresentador Pedro Bial recebeu Otaviano Costa. O locutor, que também é apresentador do Video Show da Rede Globo e ator de novelas do canal, contou a Pedro Bial como conseguiu o seu primeiro emprego em rádio, que na época foi na Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo.
Segundo ele, a transição do Rádio para a TV foi devido ao bom trabalho que desenvolveu no rádio, na época em que apresentava o Pandemônio na Jovem Pan FM. O primeiro trabalho, segundo Otaviano Costa, foi na Praça é Nossa.
Após o papo inicial, o jornalista José Paulo de Andrade foi chamado ao estúdio. O apresentador da Rádio Bandeirantes também contou sobre seu início de carreira, quando narrava futebol de botão e jogos de várzea.
Ainda durante a conversa, Bial perguntou se o Rádio era um veículo em extinção. José Paulo disse que não, que o Rádio tem uma penetração muito grande entre a população. Otaviano também ressaltou que o Rádio é muito rápido e que o meio tem o maior poder de acompanhamento dos novos tempos.
A conversa foi para comemorar o Dia do Radialista, comemorado nesta terça-feira (7). Para ver os vídeos do programa desta terça-feira basta clicar aqui.