Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017 @ 09:20

Seminário do Sert discute reinvenção do rádio com a junção das redes sociais

Florianópolis - A migração das emissoras do AM para o FM foi outro tema debatido no evento que ocorreu nesta segunda-feira

Publicidade

Como o rádio pode aproveitar as oportunidades geradas pelo mundo da internet para oferecer novos produtos e serviços aos ouvintes e anunciantes. Este foi um dos temas debatidos no 6º Seminário do Sert/SC (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão), nesta segunda-feira (20) no Plaza Caldas da Imperatriz Resort, em Santo Antonio da Imperatriz, no interior catarinense.

A gerente comercial da Fanática FM 104.5 do Rio de Janeiro, Patrícia Fragoso, entende que velhas práticas de programação, marketing e comercial das emissoras precisam ser adequadas com as novas possibilidades das mídias digitais. “Primeiro, a gente tem que entender muito da rádio, da marca que você defende para que se possa mapear oportunidades. Quais as novidades que você pode oferecer aos seus clientes”, disse.

A migração das emissoras do AM para o FM foi outro tema debatido no evento do Sert/SC. O engenheiro Cláudio Lorini fez um balanço no país. Das 1.781 emissoras AM no Brasil, 1.440 solicitaram a mudança e 1.006 já foram contempladas com o canal na faixa de FM. 

As outras emissoras migrarão após o desligamento da TV analógica, quando serão liberadas as faixas 5 e 6, hoje ocupadas pelas TVs. “O balanço da migração da AM para FM é muito positivo. Há uma revitalização. Há possibilidade de entrar no mercado do FM e se equiparar com as demais emissoras com qualidade. Então, com essa nova faixa de frequência, o radiodifusor vai se reinventar”, afirmou. 

Em Santa Catarina, 20 emissoras já assinaram o termo aditivo e estão em processo de migração, 22 completaram o processo.

Com informações do ND Online

Tags: Rádio, SERT, evento, migração, Florianópolis

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.