Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaCarlos Massaro

Rádio Municipal FM completa 37 anos no interior do Paraná

Quedas do Iguaçu – Data também marca primeiro ano do incêndio que destruiu sede da emissora


Uma das rádios FM mais antigas do Paraná comemorou aniversário na semana passada. A Rádio Municipal FM 92.5 de Quedas do Iguaçu, no interior paranaense, completou 37 anos no ar. Novembro também marca o primeiro ano do incêndio que atingiu a sede da emissora, que foi totalmente destruída.

adstexto

A Rádio Municipal FM chegou a 37 anos na última quarta-feira (15). A emissora é a quinta rádio a entrar no ar na história do Paraná. Além disso, ela é a segunda da região sudoeste, perdendo por três meses para a Elite FM 101.7 de Pato Branco.

No dia 12 de novembro do ano passado, a rádio foi atingida por um incêndio que destruiu parte de sua sede. À época, a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) repudiaram o incêndio.

Hoje a rádio está praticamente recuperada do incêndio, com a parte física totalmente reformada. Porém, a emissora conta com alguns contratempos com os equipamentos, mas segue transmitindo sua programação.

A emissora tem concessão educativa e é mantida pela Fundação Cultural da Prefeitura de Quedas de Iguaçu.

Colaboração Cleyton Andretti

Compartilhar:
Carlos Massaro

Carlos Massaro

  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn
  • Leia também