Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017 @ 09:24
Santos - Emissora que apostava no formato “adulto-rock” está com uma grade musical de perfil adulto-contemporâneo
Os ouvintes da Baixada Santista acompanharam mais uma novidade no já movimentado dial FM local. A Rádio City FM 91.7, projeto que ocupa a sintonia desde julho deste ano, passou por uma mudança no formato de sua programação musical. A rádio segue voltada ao público adulto, porém a composição da grade foi levemente alterada de “rock” para o perfil “adulto-contemporâneo”.
Na grade musical foram observadas sequências musicais mais próximas do formato adotado pelas rádios FMs brasileiras voltadas ao segmento “adulto-contemporâneo” em seus perfis. Hits dos gêneros “MPB” e “Pop” passaram a compor a grade da Rádio City, que antes tinha como linha preferencial vários perfis da música rock, porém sem levantar essa bandeira de forma “explícita” (como citações sobre o Rock no nome da estação, como já ocorreu durante a passagem do projeto pela 102.1 FM).
Atualmente, Santos conta com projetos como Saudade FM 99.7 e Santa Cecília FM 107.7 classificados como “adulto-contemporâneo”. Na linha “rock” há a retransmissão da Kiss FM em 102.9 FM, também recente na Baixada Santista.
A Rádio City foi originada em 102.1 FM e desde julho opera em 91.7 FM (devido à estreia da Rádio Globo FM 102.1 na região). É controlada pelo grupo Mussicom Brasil, responsável também pela 98 FM 98.1 (jovem/pop).
Colaboração de Carlos Eduardo
Sinal da 91.7 FM – Veja a cobertura da Rádio City FM e de outras emissoras litorâneas. Escolha: Baixada Santista, Litoral Norte e/ou Litoral Sul.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.