Quinta-Feira, 05 de Fevereiro de 2009 @ 09:26
São Paulo – Radialista não está mais a frente da rede paulista
Segundo informações diretas do mercado radiofônico da capital paulista, Ruy Balla não é mais o diretor artístico da Transamérica Pop. O radialista participou da melhor fase da rede durante a década de 90 sendo um dos grandes nomes do rádio naquele momento e dirigiu a FM nos últimos anos, na fase mais contestada da história da Rede Transamérica.
A versão oficial é de que Ruy Balla pediu para deixar o cargo, porém existe a hipótese de que sua saída foi intencional por parte da rede paulista para a divulgação de um novo nome na direção artística, que deverá ser anunciado a partir de segunda-feira, dia 9 de fevereiro.
Atualmente a Transamérica Pop coleciona índices incômodos de audiência na pesquisa do Instituto Ibope nas principais capitais do país. Em entrevista Ruy Balla acreditava que os índices apresentados não demonstravam a realidade da rádio. Outros radialistas de peso continuam pela Transamérica, como são os casos de Ricardo Sam e Gislaine Martins (ambos no ar pela emissora desde 1997).
Em breve você acompanhará mais informações sobre as mudanças na Transamérica Pop
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.