Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 08 de Dezembro de 2017 @ 15:11

Panorama: Paranaíba FM lidera com folga em Uberlândia. Educadora FM e Mix FM também se destacam

Uberlândia - Migrantes AM-FM já contam com volumes consideráveis de audiência, mesmo com o pouco tempo em que estão no ar. Cultura FM é vice-líder

Publicidade

O mercado de Uberlândia, um dos principais e mais populosos do interior do país, conheceu o atual panorama da audiência através da medição realizada pelo Kantar Ibope Media. A pesquisa era bastante aguardada no mercado local, já que o FM de Uberlândia contou com novidades em sua composição neste ano de 2017. E as “novatas” não fizeram feio. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais).

Sem mudanças no topo

A Paranaíba FM 100.7 confirmou na atual pesquisa que é a rádio de maior volume de audiência em Uberlândia, com a expressiva marca de 41% de share no 05h-00h/todos os dias e locais. Isso dá para a 100.7 FM uma ampla vantagem para as demais FMs medidas na cidade, além de posicionar a Paranaíba FM entre as maiores audiências médias do país (o volume de ouvintes por minuto da rádio é parelho ao das líderes em mercados maiores como Curitiba, Florianópolis, Vitória, entre outros).

Também não mudou a vice-liderança geral em Uberlândia: a Cultura FM 95.1 continua isolada na segunda posição geral nos principais períodos da pesquisa, rádio que aposta em uma linha de programação popular/eclética.

As novidades

A migração AM-FM ampliou as opções de formatos de programação em Uberlândia e o público local parece ter respondido de forma positiva à essa novidade. A Educadora FM 90.9, primeira migrante da cidade e formatada como adulto-contemporâneo, já aparece na terceira colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais) e acima dos 10% de share (participação da FM perante o total da audiência FM local). A rádio não completou 1 ano no ar e já figura no “top 3” de Uberlândia, além de não estar tão distante da vice-líder.

Também é destaque a Mix FM 106.5, rede paulista que surgiu neste segundo semestre em Uberlândia através de outro processo de migração AM-FM. Sem completar sequer quatro meses no ar, a rádio de formato jovem/pop já aparece em quinto geral, com cerca de 7% de share na cidade, estando relativamente próxima da Líder FM 93.1 (quarto geral, de programação popular). 

Os dois resultados são expressivos, já que a Mix FM foi inaugurada no final de agosto e a Educadora FM surgiu em março deste ano.

A pesquisa de audiência em Uberlândia foi realizada entre os dias 6 a 13 de novembro de 2017.

Sinais em FM - Ouça on-line e veja os alcances de sinais das FMs de Uberlândia no Triângulo Mineiro: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Kantar, audiência, Uberlândia, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.