Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017 @ 13:07
São Paulo - As inscrições para os prêmios de comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) terminam no dia 31 de janeiro
As inscrições para os Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encerram no dia 31 de janeiro. A edição 2017/2018 tem o objetivo de oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica ao trabalho de profissionais da comunicação social nos diversos meios que apresentam suas obras e se distinguem pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho e estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o país em cinco áreas, a saber: Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet.
Os Prêmios de Comunicação da CNBB serão entregues aos profissionais autores dos trabalhos que são apresentados para a seleção. Quando se tratar de uma equipe responsável pela autoria, os Prêmios serão entregues a um representante dessas equipes. Concorrem aos Prêmios de Comunicação da CNBB apenas um trabalho por profissional ou por equipe. Concorrem para esta edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB, os autores de trabalhos de todas as categorias realizados entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017 no Brasil.
A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, excepcionalmente, pode considerar e aprovar a participação de produções realizadas no período anterior a este prazo e trabalhos realizados fora do País. A União de Radiodifusão católica (Unda/Br), antigo nome da Signis Brasil, criou, em 1996, o prêmio “Microfone de Prata”. O objetivo desse prêmio é o de estimular a criatividade e a qualidade na produção de programas de Rádio em três categorias: jornalístico, religioso, entretenimento. Desde 2012, o prêmio foi incorporado aos prêmios da CNBB.
Em comemoração aos 50 anos de fundação da CNBB, em 2002, a Assessoria de Imprensa da CNBB instituiu o Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa, com o objetivo de premiar reportagens e trabalhos jornalísticos voltados à promoção humana e social, cujos objetivos coincidam com as propostas da Igreja no Brasil.
Os três trabalhos finalistas de cada categoria terão seus títulos e autores divulgados na cerimônia de entrega dos Prêmios. Os ganhadores receberão estatuetas relativas a cada um dos Prêmios e terão despesas pagas (transporte e hospedagem) para ir à cerimônia de entrega dos Prêmios. Os Prêmios de Comunicação da CNBB serão entregues por 6º Encontro Nacional da Pascom, em Aparecida (SP), entre 19 e 22 de julho de 2018, em um programa de TV, ao vivo, transmitido pelas emissoras de inspiração católica do Brasil.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.